Que tal um “Harry Potter Go”? Fãs pensaram nisso e um projeto até precede “Pokémon Go”



Pokémon Go já se tornou um dos apps mais comentados de todos os tempos, ganhando uma horda de jogadores, gerando memes e notícias bizarras, influenciando em decisões do cinema e até movimentando a economia.

Pelo sucesso, é bem compreensível que os fãs de outras franquias também queiram seus universos sejam transportados para o formato. Vocês já devem ter esbarrado com aí com gente querendo um Digimon Go ou um Yu-Gi-Oh! Go, certo? Mas o potterheads, conhecidos por gerarem conteúdo, foram além, e imaginaram detalhes de como seria um game do tipo baseado em Harry Potter.

É o caso desse vídeo criado pelo estúdio de animação independente Stargaze Media, que estava sendo compartilhado nas redes sociais nos últimos dias como se fosse real - o que até levou a Niantic Labs, a empresa responsável pela criação de Pokémon Go, negar estar envolvida.

Na versão, os famosos mapas interativos do jogo original teriam o visual do Mapa do Maroto; seria possível caçar criaturas mágicas; colecionar cartões de bruxos famosos saídos das "pokestops"; além de escolher uma das casas de Hogwarts, ao invés das equipes Instinct, Mystic e Valor.



Seguindo por um caminho similar, temos o vídeo criado pelo canal do Youtube Near Human Intelligence, no qual a premissa básica é achar Horcruxes e meios de destruí-las. Na jornada, seria preciso aprender feitiços e enfrentar Comensais da Morte e criaturas das trevas.



Nem só de vídeos vieram tais idealizações. O ilustrador Trevor Downs, por exemplo, criou uma interface bem original do hipotético game:







Mas, sem dúvidas, a criação mais redondinha e com possibilidade de se tornar real é o Maguss. O mais legal é que a ideia inicial precede o lançamento do Pokémon Go. Trata-se de um jogo que vem sendo desenvolvido há dois anos pelo dinamarquês Ondrej Tokar, que luta para sair do papel através de financiamento coletivo.

Inspirado no mundo de J.K. Rowling, mas com diferenças circunstanciais devido a direito autorais, Tokar criou um mundo cheio de magia e criaturas fantásticas que servem de base para o game de realidade aumentada.

A principal diferencial é a possibilidade de realizar magias contra as criaturas e duelos de varinhas com outros jogadores. Haverá uma varinha eletrônica com tecnologia similar à do Nintendo Wii, capitando movimentos para realizar os feitiços - embora também dê pra jogar só com o celular.



Como dá pra sacar pelo bem produzido teaser do game divulgado há alguns dias, o projeto é bem sério - possui um site oficial com artes conceituais da interface e outros detalhes do aplicativo. De acordo com o portal Engadget, há até tentativas de conversa para ajuste de uma parceria com a Warner. Ficamos na torcida para que dê certo com ou sem o envolvimento do estúdio!


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