Todrick Hall chama Nicole Scherzinger, drags do “RPDR” e mais para seu visual-album



Fazer um álbum visual certamente não é tarefa fácil. Não é a toa que só Beyoncé tem conseguido lançar, de uma vez, um tratamento visual para cada faixa dos seus últimos dois registros - embora a gente já tenha visto o formato, divulgado de forma homeopática, em exemplos como iamamiwhoami.

Ainda assim, Todrick Hall lançou hoje (23), no Youtube, um média-metragem de aproximadamente uma hora de seu primeiro trabalho de inéditas, Straight Outta Oz. Apesar das semelhanças, o cantor classifica o projeto como sendo um musical.

Usando o "Mágico de Oz" como inspiração, a produção conta a história de sua vida, indo desde a infância até a sua luta por reconhecimento na indústria do entretenimento. Passa pela descoberta da sexualidade, pelos amores e pela família, tocando em questões como racismo e direitos LGBTQ.



Clique em "leia mais" para saber mais sobre o projeto e o grande time de celebridades que participaram dele.

Para quem ainda não o conhece, Todrick é um youtuber com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal. É cantor, tendo participado da nona temporada do American Idol, e costuma realizar mashups de artistas como Ariana Grande e Beyoncé, da qual, inclusive, já utilizou os hits para recriar a história de Cinderela - aos moldes do que fez com Britney e A Bela e a Fera, num vídeo que bombou na web esses dias.

Por não ser um artista com tanto reconhecimento em mídias de massa, ou mesmo um carreira consolidada, a qualidade do visual-album impressiona.

De forte apelo social, a produção trata do movimento "Black Lives Matter", da violência policial e do porte de armas, criando um espaço para prestar tributo às vítimas do massacre em Orlando, à cantora Christina Grimmie, assassinada no começo do mês e ao caso do jovem de 17 anos, Trayvon Martin, morto por um segurança, em 2012, que foi posteriormente declarado inocente pela justiça americana. Qualquer influência de Lemonade e Kendrick Lamar, certamente, não são coincidência.

O projeto ainda conta com a participação de Nicole Scherzinger, Amber Riley (Glee), Jordin Sparks, Wayne Brady, e do ator Joseph Gordon-Levitt (A Origem). Os youtubers Pentatonix, Grace Helbig e GloZell também dão as caras.

Tendo bastante proximidade com RuPaul's Drag Race, programa do qual será jurado na próxima temporada, tambe´m chamou Alaska, Laganja Estranga, Willam, Kim Chi, Mariah Balenciaga e Bob The Drag Queen, do qual participou do clipe de "Purse First".

Straight Outta Oz é um convite à busca pelo reconhecimento pessoal e profissional. Mas, mais ainda, é um passeio pela estrada de tijolos amarelos, repleta de perdas e ganhos de um cantor negro e gay que precisa provar-se constantemente perante uma sociedade homofóbica e racista.
quedelicianegente.com