Tá todo mundo pelado na cama de Kanye West no grandioso e polêmico clipe “Famous”



Enquanto divide-se entre projetos paralelos, como o super-grupo G.O.O.D. Music e o lançamento de seu primeiro game, Kanye West finalmente tomou vergonha na cara e lançou o primeiro clipe oficial do álbum The Life of Pablo. "Primeiro" porque os seus mais recentes tratamentos visuais, "Only One" e "All Day", acabaram nem entrando para a mutável tracklist do CD.

Assim como o dessa última, o rapper revelou, na noite de ontem (24), o clipe de "Famous" num evento, que dessa vez rolou no ginásio The Forum em Los Angeles, especialmente para a divulgação do material.

Como se a faixa escolhida já não fosse bastante polêmica - é aquela que diz que ele e Taylor Swift ainda poderiam fazer sexo, porque "ele a fez famosa" -, o clipe é possivelmente o mais controverso de sua videografia desde "Monster" do álbum My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010).

Inspirado na pintura "Sleep" de Vincent Desiderio, Kanye colocou diversos famosos para dormir em sua extensa cama. As figuras (que, sabe-se deus, se são sósias, computação gráfica bonecos ou ou três casos) possuem ligações entre si e/ou com o músico. Além da própria Taylor, tem sua esposa Kim Kardashian; o ex dela, Ray J, com quem tem uma sex-tape; tem a ex de West, Amber Rose; Rihanna, com quem divide os vocais da música, e Chris Brown, que protagonizaram um caso de agressão; sua sogra Caitlyn Jenner; além de George W. Bush, Donald Trump, Anna Wintour e Bill Cosby.

Oficialmente, o clipe está disponível para os assinantes no serviço de streaming Tidal, mas pode ser visto abaixo.

Update 01/07: o rapper disponibilizou o polêmico material no Youtube/Vevo.


quedelicianegente.com