“O Jardim Secreto” será readaptado para os cinemas pelos produtores de “Harry Potter”



Antes de tudo, vale lembrar que essa notícia, anunciada pelo Deadline, já tem alguns dias, mas por algum motivo só começou a bombar na websfera brasileira nesta semana. Decidimos que a pauta é interessante a pouco de compensar o delay.

É que O Jardim Secreto, livro de Frances Hodgson Burnett publicado em 1911, ganhará uma nova adaptação para os cinemas, nas mãos de grandes nomes relacionados à Harry Potter.

David Heyman, principal produtor da franquia do bruxo, estará no mesmo cargo através de sua produtora, a Heyday Films, que além de HP, possui filmes como Gravidade em seu portfólio. Já Jack Thorne, co-criador da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ao lado de J.K. Rowling, irá escrever o roteiro.

O engraçado é que Harry possui outras ligações indiretas com Jardim. Um exemplo é que Alfonso Cuarón, diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, também dirigiu A Princesinha, longa de 1995 baseado em outra obra de Frances Burnett. Outro, é que Maggie Smith, a Profª Minerva McGonagall, viveu a governanta Sra. Medlock na adaptação cinematográfica mais conhecida do livro, lançada em 1993, sob a direção de Agnieszka Holland.



Para quem não se lembra, a história acompanha a orfã Mary, que após a morte dos pais, se muda da Índia para a velha mansão do seu tio no interior do Reino Unido. Junto ao mimado primo Colin e ao simpático Dickon, um garoto filho dos serviçais do local, descobre um misterioso jardim escondido, que fez parte do passado de seus familiares e transformará para sempre a vida dos integrantes remanescentes.

Ainda não há detalhes de elenco, início das filmagens, data de estreia ou diretor. Guillermo Del Toro, no entanto, estava envolvido numa outra versão do clássico, que a Universal anunciou em 2013, mas acabou engavetando.
quedelicianegente.com