Maluquice, porcos e “clipe dentro do clipe” no vídeo “Threat of Joy” do The Strokes



The Strokes voltou, com clipes confusos sim, mas voltou!

Há três anos atrás, a banda lançava o álbum Comedown Machine para a loucura dos fãs, e agora, no início do mês, fomos recebidos com o lançamento do EP Future Present Past. Composto por 4 faixas, sendo uma remix, o compacto já teve uma das canções transformada em vídeo, a animação psicodélica-retrofuturista "Drag Queen". Contudo, a vez é de "Threat of Joy".

Não fugindo do estilo indie-rock que tornou Julian Casablancas e cia famosos, a música segue aquele gostinho retrô dançante leve que tanto gostamos de ouvir.

Já o clipe em si, foge um pouco do "normal". Ele possui um plot no qual "devido a problemas técnicos" o clipe de "Oblivius" (faixa do EP) não pode ser exibido e portanto teremos que acompanhar a banda tocando (e sendo presa) em meio à cenas de espionagem, conspirações organizacionais e máscaras de porco (?!).

A direção foi comandada por Warren Fu, velho conhecido do grupo, com coisas como "Undercover of Darkness", e de seu vocalista, com materiais como "11th Dimension", "Human Sadness" e a parceria "Instant Crush" com o Daft Punk.


quedelicianegente.com