Lady Gaga, Lea Michele e outros 47 artistas prestam homenagem às vítimas de Orlando



O atentado em Orlando, no dia 12 de junho, continua rendendo uma série de homenagens às vidas que foram interrompidas, além de discussões sobre homofobia, direitos LGBTQ e porte de armas.

Para não deixar que essas histórias entrem no esquecimento, Ryan Murphy e Ned Martel, responsáveis por séries como Glee e American Horror Story, dirigiram um emocionante vídeo-tributo com 49 celebridades lendo o nome, e contando pequenas biografias, sobre cada uma das 49 vítimas do tiroteio mais letal da história recente da América do Norte.

A ideia da homenagem surgiu em uma conversa entre Murphy e Chad Griffin, presidente da campanha por Direitos Humanos nos Estados Unidos e advogado ativista da causa LGBTQ.

O vídeo, com aproximadamente 18 minutos, conta com a presença de Lady Gaga, Chris Pine, Laverne Cox, Cuba Gooding Jr., Connie Britton, Caitlyn Jenner, Matt Bomer, Sofia Vergara, Angela Bassett, Jane Fonda, Lea Michele e mais 38 artistas.



O material foi liberado um dia após o "Dia Internacional do Orgulho LGBT", onde várias marcas mostraram apoio à causa, e junta-se à outras homenagens como as canções divulgadas por Christina Aguilera, Janet Jackson e o álbum-visual de Todrick Hall.
quedelicianegente.com