A cantora Kyla La Grange e a dupla Matt and Kim lançaram clipes hoje. Ambos em 360º!



Os vídeos em 360° graus vieram pra ficar. Recentemente, a tecnologia já foi usada por artistas como Foals, The Weeknd, Ivete Sangalo e Björk. E o crescimento é tanto, que já vem sendo utilizada até mesmo em curta-metragens, como Help e Pearl.

Um novo item nessa lista é "Hummingbird" da Kyla La Grange. Para você que ainda não ouviu falar dela, trata-se de uma cantora inglesa que debutou com o álbum Ashes de 2012, mas ganhou certa relevância com o single homônimo ao seu segundo álbum, "Cut Your Teeth". Agora ela está se preparando para lançar seu terceiro disco, que não tem nome e nem data de lançamento definidos, mas já conta também com "Skin" em sua divulgação.

Seu electropop minimalista comumente flerta com uma bem marcada identidade visual, que conta com pinturas corporais, fluorescência, galáxias, glitter e coisas que remetem a fase "suja" da Kesha, de um jeito mais "indie".

E é justamente o que vemos em seu vídeo. Com coreografias, um cavalo com pinturas esqueléticas, um carro que parece saído do clipe "In God's House" da Bat For Lashes e inspirações, segundo ela, em O Mágico de Oz, She-Ra, Christina Aguilera e no trabalho do fotógrafo Gregory Crewdson, Kyla nos leva para um universo particular e (literalmente) interativo.



Saindo da interatividade, o duo Matt and Kim também lançou um videoclipe para "Let's Run Away" em 360° graus... de uma maneira improvisada, mas com um visual bem interessante.

Vendo este vídeo aqui, que a apresenta a técnica chamada de "Centriphone" desenvolvida por Nicolas Vuignier, eles tiveram a ideia de sair por aí com uma câmera GoPro embutida num pedaço de madeira amarrado em um barbante. Para dar ênfase ao efeito, também utilizaram o slow-motion na ediçãol enquanto abrem champagnes, jogam dinheiro pra cima, correm e brincam com um maçarico pelas ruas do Brooklyn.

Vale lembrar que a música serve para divulgar o EP We Were The Weirdos, que sucede o álbum New Glow (2015), que rendeu singles como "Hey Now" e "Can You Blame Me"

quedelicianegente.com