“Verdade ou desafio” é coisa séria em “Nerve”, suspense com Emma Robersts e Dave Franco



O jogo "Verdade ou desafio?" ganhou uma versão 2.0, com um visual mais tecnológico e moderno e uma dose extra de perigo. Ao menos é essa a ideia de Nerve, filme estrelado por Dave Franco e Emma Roberts.

Baseado no romance homônimo de Jeanne Ryan, o filme começa com a estudante Vee Delmonico (personagem da Emma) sendo pressionada pelos amigos a participar de um jogo online, conhecido por Nerve, que virou febre entre os adolescentes e define as pessoas em dois grupos distintos: os "jogadores" e os "espectadores". Além de fama, aqueles que optam por ser jogadores recebem dinheiro a cada desafio concluído.

Vee que sempre optou por não correr riscos e viver sem muitas aventuras, decide participar e ser uma jogadora, recebendo o desafio de beijar um estranho misterioso. Depois do beijo, os desafios começam a ficar mais divertidos, como passear pela cidade e experimentar roupas caras. Mas o que parecia uma brincadeira inocente começa a evoluir de maneira assustadora. Enquanto a protagonista se torna cada vez mais popular no jogo, ela descobre que não é possível desistir, sendo obrigada a enfrentar situações que irão mudar sua vida para sempre.

Parecendo um híbrido do visual "internético" de Amizade Desfeita (2014), de um conceito à la Uma Noite de Crime (2014) e do hype que vira e mexe apps como Secret alcançam, o longa tem uma premissa bem interessante, que tem potencial para ser mega assertiva ou extremamente desastrosa. Dá uma olhada no trailer:



Nerve tem Ariel Schulman e Henry Joost na direção, a dupla responsável pelo documentário Catfish e por Atividade Paranormal 3 e 4. Chega aos cinemas americanos no dia 27 de julho, mais ainda não tem previsão de estreia por aqui. Confira também, clicando em "leia mais", os pôsteres.


quedelicianegente.com