Rico Dalasam tá fashion e tá freak no videoclipe de “Esse Close Eu Dei”



Finalmente Rico Dalasam está prestes a lançar o seu disco de estreia! Intitulado Orgunga, o trabalho será lançado num evento em São Paulo, agora no dia 29, pouco antes de chegar às plataformas de venda e streaming (detalhes aqui).

O rapper paulistano é gay e negro e faz questão de utilizar tais condições, geralmente socialmente oprimidas, como forma de protesto e empoderamento. Desde que foi apresentado por aqui, com o clipe de "Aceite-C", ele lançou outros tratamentos visuais de faixas extraídas do EP Modo Diverso, como "Não Posso Esperar" e "Riquíssima".

Agora, ele começa a promover o seu primeiro CD completo com o single "Esse Close Eu Dei", revelado na última sexta-feira (20), que também ganhou há pouco o seu vídeo oficial, dirigido por Nicole Fischer e Amadeo Canônico.

Assim como a sonoridade da canção, o vídeo também aposta numa pegada levemente mais pop, aqui explorada com uma estética fashionista e freak, típica principalmente no audiovisual do k-pop. O grande acerto foi buscar materiais inusitados para compor os figurinos e cenários - há uma sala com conduítes de instalações elétricas e outra com uma parede inteiramente formada por aqueles espelhos baratinhos de moldura laranja.

Se for pra apontar pequenos desvios, seriam a coreografia dessincronizada e a edição um tanto confusa. Mas o resultado final está bem legal.



Confira também a bela capa do álbum na íntegra, clicando na imagem que ilustra o post.
quedelicianegente.com