Resumão “Billboard Music Awards 2016”: veja todas a performances e ganhadores!



E rolou na noite de domingo (dia 22), mais uma edição do Billboard Music Awards, premiação que tem como objetivo atestar e premiar os artistas que mais fizeram sucesso durante o último ano.

Desta vez, o evento rolou no T-Mobile Arena, em Las Vegas, e foi novamente apresentado por Ludacris, agora ao lado da Ciara. Tivemos apresentações de nomes como Madonna, Britney Spears, P!nk, DNCE, Troye Sivan, Ariana Grande, Justin Bieber, Rihanna e Kesha.

The Weeknd, que foi o artista mais indicado, também foi principal ganhador, levando para a casa oito prêmios. Adele também foi destaque, com cinco. A britânica, aliás, ganhou o principal deles, "Melhor Artista", e aproveitou para lançar o clipe de "Send My Love (To Your New Lover)", que você pode ver nesse outro post aqui.

Como de costume, fizemos um post resumão de todas as performances e lista completa de ganhadores. Bora clicar em "leia mais" para conferir!



Britney Spears, que foi homenageada com o prêmio "Millennium Award", abriu a noite, literalmente levando o show de sua residência na mesma cidade para os palcos da premiação, fazendo um gigantesco medley de hits, incluindo "Womanizer", "I Love Rock And Roll", "Breathe On Me" (hino!), "I'm A Slave 4 U" e "Toxic".



Shawn Mendes fez uma apresentação intimista (mas com um palco bem bacana, simulando os cômodos de uma casa) de "Stitches", no violão e piano.



Com um cenário pós-apocalíptico, muita dança e a presença de Ty Dolla $ign, as meninas do Fifth Harmony apresentaram o hit "Work from Home".



Caminhando entre o palco e a plateia, Meghan Trainor mandou ver no empoderado single "NO".



Justin Bieber apostou na tecnologia (e num novo corte de cabelo!) para cantar "Company" e "Sorry". O palco era super high-tech, com projeções e telões em 360º.



Fazendo suas famosas estripulias circenses e contando até com um pouco de dança, P!nk cantou "Just Like Fire". Uma boa pedida foi investir nos temas "fogo", referente à letra da música, e "tempo", que diz e respeito ao filme para qual foi feita, Alice Através do Espelho.



Aproveitando a proximidade da turnê em conjunto, Nick Jonas e Demi Lovato fizeram um número casado. O primeiro chamou a sueca Tove Lo para cantar "Close" num palco cheio de espelhos. A segunda reviveu o single "Cool for the Summer" com muito ouro (inshallah!) e pirotecnia.





Já outro Jonas, Joe Jonas, mandou ver, em meio a balões vermelhos, em "Cake By the Ocean", da sua banda, a DNCE.



A banda dinamarquesa - que também é o nome de seu vocalista - Lukas Graham, apresentou "7 Years", música que está fazendo bastante sucesso nos charts mundiais.



E badalado novo casal da música, Blake Shelton e Gwen Stefani cantaram a balada country "Go Ahead and Break My Heart", presente no novo disco do cantor. O que o amor não faz, né gente?



Depois de muita polêmica e idas e vindas da Kemosabe Records - o selo do Dr. Luke, subsidiado à Sony Music - quanto a autorizá-la, sim, Kesha cantou! Vestida com um look fofo à lá Punky - A Levada da Breca, a moça fez uma performance visceral de "It Ain't Me Babe" do Bob Dylan.



Rihanna surpreendeu na escolha da música e na potência vocal. Num palco que transmitia uma espécie de "decadência luxuosa", a diva barbadiana apresentou a balada "Love On The Brain".



Céline Dion apresentou "The Show Must Go On", clássico da banda Queen, com a violinista Lindsey Stirling. A cantora também recebeu o prêmio "Icon Award" das mãos de seu próprio filho, René-Charles Angelil, e se emocionou ao dedica-lo ao recém-falecido marido, René Angélil.



A estrela ascendente Troye Sivan fez a sua primeira grande performance exibida mundialmente. O cantor sul-africano/australiano arrasou cantando o single "Youth".



A icônica banda oitentista feminina The Go-Go's, que fará uma turnê neste ano pelos EUA, transpirou saudosismo com a deliciosa "We Got the Beat".



Começando com experiências vocais nos sintetizadores, Ariana Grande se soltou na voz e na dança ao som de "Into You", novo single do seu novo disco. Uma mulher perigosa!



Madonna liderou uma bela homenagem ao Prince. Nada óbvia, a apresentou começou com "Nothing Compares 2 U", que é mais conhecida pela versão de Sinéad O'Connor, mas foi composta por Prince para banda The Family - o que faz bastante sentido para homenagear alguém que era incomparável. Mas calma, teve "Purple Rain" sim, com a presença de Stevie Wonder e toda a plateia cantando.





Melhor Artista: Adele
Novo artista: Fetty Wap
Artista masculino: Justin Bieber
Artista feminina:Adele
Duo ou grupo: One Direction
Artista do Billboard 200: Adele
Artista do Hot 100: The Weeknd
Melhor artista em venda de canções: The Weeknd
Melhor artista em canções de rádio: The Weeknd
Melhor artista em streaming de canções: The Weeknd
Melhor artista em redes sociais: Justin Bieber
Turnê: Taylor Swift
Artista r&b: The Weeknd
Artista de rap: Drake
Artista country: Luke Bryan
Artista de rock: Twenty One Pilots
Artista latino: Romeo Santos
Artista dance/eletrônico: David Guetta
Disco no Billboard 200: Adele - 25
Trilha sonora: A Escolha Perfeita 2
Álbum r&b: The Weeknd - Beauty Behind T:he Madness
Álbum de rap: Meek Mill - Dreams Worth More Than Money
Álbum country: Chris Stapleton - Traveller
Álbum de rock: Twenty One Pilots - Blurryface
Álbum latino: Juan Gabriel - Los Dúo
Álbum dance/electrônico: Zedd - True Colors
Música no Hot 100: Wiz Khalifa ft. Charlie Puth - See You Again
Música em vendas: Adele - Hello
Música em rádio: Walk the Moon - Shut Up And Dance
Música em streaming de áudio: The Weeknd - The Hills
Música em streaming de vídeo: Silentó - Watch Me
Música r&b: The Weeknd - The Hills
Música de rap: Wiz Khalifa ft. Charlie Puth - See You Again
Música country: Thomas Rhett - Die A Happy Man
Música de rock: Walk The Moon - Shut Up And Dance
Música dance/eletrônica: Major Lazer & DJ Snake ft. MØ - Lean On
Melhor Artista Cristão: Hillsong United
Melhor Artista Gospel: Kirk Franklin
Prêmio "Pelo Conjunto da Obra": Rihanna
Prêmio "Millennium Award": Britney Spears
Prêmio "Icon Award": Céline Dion
quedelicianegente.com