A homenagem de Emicida para a Dona Jacira no lindo videoclipe de “Mãe”



Depois de clipes para "Boa Esperança" e "Passarinhos", Emicida aproveitou a proximidade do Dia Mães para lançar um tratamento audiovisual da faixa "Mãe", presente no elogiado álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa.

O vídeo, dirigido por Levi Riera, faz uma homenagem à sua progenitora, Dona Jacira, mostrando trechos de sua vida, que vão desde a infância num convento até a criação dos filhos, ilustrando as questões sobre racismo, privilégios e machismo levantadas na rica letra, que têm trechos como "Desafia, vai dar mó treta / Quando disser que vi Deus / Ele era uma mulher preta".

Além disso, temos a participação da própria, falando sobre o nascimento do cantor nos versos finais da música - algo semelhante ao que foi feito no single "Crisântemo", onde ela falava sobre a perda prematura do marido.

No final das contas, não temos apenas uma homagem à Dona Jacira, mas à todas as mães que enfrentaram barras pesadas para criar seus filhos, sintetizada em mais um ótimo vídeo do rapper.


quedelicianegente.com