“The Guardians”, filme de super-heróis russos, ganha seu primeiro trailer!



Todos sabem que DC e Marvel planejam um longo calendário de filmes baseados nas HQs, como os já vistos Deadpool e Batman vs Superman, e os programados, como Capitão América: Guerra Civill, X-Men: Apocalipse, Esquadrão Suicida e Doutor Estranho.

Mas como não é apenas Hollywood que produz blockbusters, a Rússia também iniciou em 2015 a produção de um filme com os seus próprios super-heróis. Com o título The Guardians (Zaschitniki no original), o longa ganhou nesta sexta-feira (15), o seu primeiro trailer.

A história é ambientada durante a Guerra Fria, onde uma organização chamada "Patriota" criou um time de heróis em todas as repúblicas soviéticas para defender o país contra inimigos sobrenaturais. Por anos eles esconderam suas identidades, mas algo fez com que voltassem à ativa.

O trailer carrega um tom sombrio com grandes cenas de ação e demonstração de bons efeitos visuais, em um misto de ficção científica e belicismo. Pode ser muito bom ou pode ser um Os Mutantes: Caminhos do Coração 2.0 com um "nossa, que ursão!" ao invés de "nossa, que sapão!".



Os personagens que aparecem no vídeo são: Arsus (Anton Pampushnyy) é o tal urso da piadinha acima uma digievolução do Rocket de Guardiões da Galáxia armado com metralhadora e outras armas; Ler (Sebastian Sisak-Grigoryan) pode controlar rochas e mover areia e montanhas; já Kseniya (Alina Kiziyarova), a única heroína do grupo, possui habilidades de mergulhar em grandes profundidades e até mesmo de entrar no vácuo, pois não necessita de oxigênio.

Também temos Khan (Sanzhar Madiyev), um lutador de artes marciais especializado no uso de gigantes lâminas curvas. O herói, inclusive, ganhou um vídeo solo bem violento, no qual podemos vê-lo invocar uma espécie de entidade mística e usar suas armas enquanto se teletransporta - os efeitos especiais são semelhantes aos poderes do Noturno de X-Men.



Há ainda o teaser revelado na época que a produção foi anunciada, com foco no contexto histórico da trama e na origem dos quatro guardiões. Assista:



Detalhes do vilão também já foram revelados. Seu nome é August Kuratov (Stanislav Shkilnyi), que ameaça Moscou e o mundo com o desenvolvimento da máquina Modul-1, capaz de controlar qualquer equipamento eletrônico.

Com direção de Sarik Andreasyan (O Último Golpe), o longa será lançado em 23 de fevereiro de 2017 nos cinemas russos, ainda sem data de lançamento em outras partes do mundo.
quedelicianegente.com