Confirmado: “Sense8” terá mesmo cenas gravadas na Parada LGBT de São Paulo!



Depois do anúncio que pegou todo mundo de surpresa no mês passado, a gravação das cenas da segunda temporada de Sense8 em São Paulo começam a tomar forma.

Conforme sugeriam especulações, irão mesmo acontecer durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT, agendada para o dia 29 de maio, seguindo a lógica dos primeiros episódios da temporada passada, ambientados no evento respectivo em São Francisco. A informação foi confirmada pela Spcine, iniciativa municipal da ANCINE (Agência Nacional do Cinema), em seu site oficial.

Segundo o seu coordenador internacional, Eduardo Raccah, à frente das negociações que estavam rolando desde 2015, locações como Madrid e Buenos Aires foram cotadas. "Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a Avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill (Bowling, produtor do programa)".


Na primeira imagem, Eduardo Raccah com o produtor Bill Bowling, Eduardo Suplicy, secretário municipal
de Direitos Humanos e Cidadania, e a equipe da Coordenação de Políticas para LGBT.
Na segunda, os dois primeiros com Fernando Quaresma (Associação Parada do Orgulho LGBT)
e Cristina Abi (O2 Filmes).

As filmagens serão idealizadas pela O2 Filmes, a produtora que revelou a novidade inicialmente. Comenta-se ainda a possibilidade da inserção de um personagem brasileiro, visto que anteriormente confirmaram a existência de mais clusters - um grupo de pessoas conectadas telepaticamente, como os protagonistas vividos por Jamie Clayton (Nomi), Doona Bae (Sun), Miguel Ángel Silvestre (Lito), Aml Ameen (Capheus), Max Riemelt (Wolfgang), Tina Desai (Kala), Brian J. Smith (Will) e Tuppence Middleton (Riley).

O novo ano do seriado das irmãs Wachowski para a Netflix ainda não tem data de estreia confirmada.
quedelicianegente.com