Após sucesso de “Mogli”, Disney considera fazer um live-action de “O Rei Leão”!



A tendência máxima vigente em Hollywood é a adaptação. Principalmente no que diz respeito em fazer versões de carne, osso e computação gráfica de animações - temos aí os futuros Death Note, Pokémon e Ghost in The Shell, que não nos deixam mentir.

E a Disney é a que mais utiliza tal formato, trazendo à vida novamente títulos de seu extenso portfólio, como a franquia Alice no País das Maravilhas (2010/2016), Malévola (2014) e Cinderela (2015) e os ainda inéditos, mas já confirmados, Mulan, A Bela e a Fera, Ursinho Pooh, Dumbo, Meu Amigo, o Dragão e A Espada Era a Lei.

O mais recente desses casos é Mogli: O Menino Lobo, que está atualmente em cartaz e já arrecadou cerca 329 milhões de dólares! O tremendo sucesso de público e crítica, mesmo contanto apenas com uma única figura humana vivida por um ator estreante, impulsionou o estúdio, segundo informa a Forbes, a considerar também fazer um O Rei Leão em live-action (se é que podemos chamar um longa possivelmente inteiramente digital assim).

Lançada em 1994, a animação foi dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff e narra a história de Simba, um leão recém-nascido que recebe a benção do babuíno Rafikl, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas do seu tio Scar, que planeja se livrar do sobrinho para tomar o trono.
quedelicianegente.com