Adaptação do mangá “Alita: Battle Angel” pode ter estrela teen como protagonista!



Todo mundo sabe que James Cameron, o diretor de O Exterminador do Futuro (1984), Titanic (1997) e Avatar (2009), adora fazer uma mega-produção, especialmente filmes de ficção científica com personagens femininas marcantes. Alita: Battle Angel se junta à essa lista - e também à lista de outras adaptações hollywoodianas de mangás que estão saindo do papel, como Ghost in the Shell e Death Note.

Inicialmente, Cameron seria o diretor do projeto, que está em suas mãos há mais de 10 anos, mas devido às sequências de Avatar, ele será o produtor ao lado de Jon Landau, enquanto passa a direção para Robert Rodriguez (das franquias Sin City e Machete).

A trama de Alita: Battle Angel, também conhecida como Gunnm, se passa no século 26, contando a história da ciborgue feminina Alita, que é resgatada por um cientista em um ferro-velho. Com a sua ajuda, a robô, que consegue se lembrar apenas de seu treinamento em artes marciais, torna-se uma justiceira que caça e elimina criminosos cruéis enquanto luta para descobrir mais de si mesma.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Fox pretende investir de US$ 175 a 200 milhões no orçamento do longa e mais ainda na sua promoção, visando torná-la uma franquia blockbuster lucrativa nos próximos anos, embora ainda não tenha data específica de lançamento definida.



De acordo com a publicação e com o site Coming Soon, quatro atrizes estão na disputa para o papel principal: Zendaya, recentemente escalada para Spider-Man: Homecoming; Bella Thorne, que estrelou com essa primeira a série Shake It Up do Disney Channel e também é conhecida por Scream da MTV; Maika Monroe, do comentado terror Corrente do Mal (2015), também presente no elenco de Independence Day: O Ressurgimento (2016); e Rosa Salazar, que esteve em Maze Runner: Prova de Fogo (2015) e no seriado Man Seeking Woman.
quedelicianegente.com