A adaptação estadunidense do “Death Note” agora está nas mãos da Netflix!



E a novela da adaptação do anime e mangá Death Note para uma versão live-action estadunidense continua, mas parece que agora o projeto finalmente vai pra frente. Isso porquê a Warner Bros., que interrompeu a produção do filme após enrolar anos para iniciá-la, aceitou vender o projeto, através de um valor milionário, para a Netflix, segundo informa o site The Wrap.

O serviço de streaming que não tem um histórico de engavetamento de projetos depois de aprovados, o que aumenta muito nossas esperanças, não divulgou detalhes sobre o contrato, mas deve seguir a mesma linha que o Adam Wingard, diretor do filme, estava produzindo. A película continuará a se focar nos três primeiros volumes do mangá e manterá Nat Wolff (Cidades de Papel) e Margaret Qualley (The Leftovers) no elenco, como foi noticiado aqui e aqui.

Enquanto no ocidente há uma grande demora entre as novidades, no oriente a história já ganhou três adaptações cinematográficas e está a caminho de uma quarta, onde querem explorar novas regras para o uso dos cadernos e criar novos personagens.

Escrita por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, contendo 12 volumes lançados entre 2003 e 2006, o mangá conta a história de Light Yagami - um estudante do ensino médio que encontra um caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele e com isso ele resolve limpar o mundo de criminosos até que encontra o L, o maior detetive do mundo.

Tudo muito lindo, mas ainda fica a questão: a adaptação não cairia melhor como série e não como filme, tendo em vista a quantidade de detalhes que são fundamentais para o desdobramento da trama?
quedelicianegente.com