Relação de Xena e Gabrielle será explorada abertamente no reboot de “Xena: A Princesa Guerreira”



Depois do bafafá de 2015, quando rumores começaram a rolar, foram desmentidos por Lucy Lawless e reconfirmados pelo presidente da NBC, a última novidade sobre o reboot de Xena: A Princesa Guerreira foi que Javier Grillo-Marxuach (Lost, Medium) seria o seu co-produtor executivo e roteirista. Mas finalmente temos novas (e boas) informações!

Mesmo com o retorno de Rob Tapert, marido de Lucy, como produtor executivo, para a decepção de muitos fãs, a atriz não interpretará Xena no nova versão do clássico. Contudo, durante uma sessão de perguntas e respostas em seu Tumblr, Grillo-Marxuach respondeu uma pergunta relacionando o seu atual projeto, The 100, com o novo.

"Xena será um show muito diferente, feito por razões muito diferentes. Não há nenhuma razão para Xena voltar se não há o propósito de explorar planamente uma relação que só poderia ser mostrada 'de baixo dos panos' na primeira execução da série, nos anos 90.", disse. "O seriado também vai expressar um pouco da minha visão de mundo - que não é muito difícil descobrir como é se pesquisar um pouco.", completou, possivelmente com relação à protagonista de The 100, que é bissexual.

Juntando essa informação à entrevista de Javier ao site CNet, na qual afirmou que a relação de Xena e Gabrielle (originalmente vivida por Renee O'Connor) tem um papel enorme no novo seriado - "Se não acertarmos nessa relação central, e evoluirmos até aonde isso pode ir na perspectiva da nossa televisão moderna, então nós estaremos afundados. E eu não quero estar afundado" - já estamos shippando muito esse velho-novo casal! #Xenabrielly #Gabiena

A refilmagem, no entanto, ainda não tem data certa para chegar às TVs.
quedelicianegente.com