J.K. Rowling anuncia “Magia na América do Norte”, nova série de contos inéditos



Quanto a gente acha que o sortimentos de feitiços estuporantes tiros de J.K. Rowling acabou, depois de ter anunciado a adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a peça teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que vai virar livro, e detalhes das escolas de magia espalhadas pelo mundo, a autora vem com um Bombarda Maxima!

Sites como Entertainment Weekly e Omelete anunciaram há pouco, já com um vídeo promocional incrível que você vê logo abaixo, o novo projeto da escritora, co-relacionado ao primeiro e último casos citados acima.

Trata-se de Magia na América do Norte (The History of Magic in North America), uma série, inicialmente composta de quatro contos inéditos sobre a magia em território norte-americano, que preencherá as lacunas na contextualização do filme spin-off, que chega aos cinemas no dia 24 de novembro, contando a história do especialista em animais mágicos Newt Scamander (Eddie Redmayne).



Como de costume, os textos serão publicados no site oficial da escritora, o Pottermore.com, a partir de amanhã (dia 8), falando mais sobre o colégio de magia Ilvermorny, lendas dos nativos norte-americanos, caça às bruxas de Salem e detalhes da MACUSA, o Ministério da Magia estadunidense.

Já estamos chorando mais que a Murta Que Geme de tanta ansiedade!



Update 08/02: Conforme o prometido, J.K. liberou hoje o primeiro conto no Pottermore - que, aliás, agora tem traduções para várias línguas. Fazendo uma mistura de ficção e realidade, a história aborda que as relações entre os bruxos europeus e nativos norte-americanos começou muito antes do descobrimento oficial da América; sobre as lendas indígenas dos "andarilhos de peles", um tipo de animago; e sobre a capacidade de realização de feitiços sem a varinha, dominada por tais povos.



Update 09/02: J.K. liberou o segundo conto. Bem maior que o primeira história, desta vez a autora discorre sobre diversos assuntos. Fala sobre a imigração de bruxos à América e as dificuldades encontradas no Novo Mundo; sobre os Purgantes, uma espécie de milícia composta por bruxos inescrupulosos numa época em que não havia um governo bruxo norte-americano estabelecido; sobre a queima de bruxas de Salém; e também que tais adversidades acabaram tendo como lado positivo a diluição do sangue bruxo e menor perpetuação da ideologia dos sangue-puros entre a população mágica estadunidense. Leia aqui.

Update 10/02: Terceiro e penúltimo conto revelado no Pottermore. Dessa vez, a história fala sobre a A Lei Rappaport, promulgada após a filha de um funcionário de alto escalação do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) revelar diversos detalhes da sociedade bruxa a um não-maj (pessoa sem poderes mágicos, aka trouxa), que coincidentemente era descendente dos já citados Purgantes. Há ainda curiosidades como a revelação do nome da moeda bruxa estadunidense, os Dragotes.



Update 11/02: o quarto e último conto foi divulgado no Pottermore. Mais intimamente ligada à trama do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, a história é focada no início do século passado, falando inicialmente sobre a influência bruxa durante a Primeira Guerra Mundial e depois sobre vários fabricantes de varinhas em território norte-americano.
quedelicianegente.com