Daisy Ridley confirma estar em negociação para reboot de “Tomb Raider”



Daisy Ridley viveu Rey de Star Wars: O Despertar da Força, uma das mais fodonas personagens cinematográficas femininas recentes. Por isso, nada de incomum no desejo de que a atriz também interprete outra mulher da ficção com o mesmo nível de girl power, não é mesmo?

Então imagina a felicidade dos fãs quando, há alguns dias, o Deadline revelou que havia um interesse em colocá-la para viver a Lara Croft no reboot cinematográfico de Tomb Raider?

Embora nada tenha sido oficializado pelos estúdios envolvidos, Warner Bros. e MGM, a própria Daisy revelou hoje ao The Hollywood Reporter que as negociações estão realmente acontecendo, embora o papel ainda não tenha sido oferecido de fato e tudo não passe de conversas extraoficiais.

"Estou esperando que alguém diga: 'Quero você, vamos fazer isso'. Absolutamente estou tentando encher meu calendário", revelou.

A mesma matéria ainda aponta o apoio de John Boyega, seu colega de elenco em Star Wars, para que assuma o cargo que já foi de Angelina Jolie nos longas da aventureira em 2001 e 2003:

"Joguei Tomb Raider e é uma nova versão, acho que o filme vai se basear nisso. Mandei uma mensagem para Daisy dizendo 'é você!' e 'você precisa conseguir isso pois você poderia ser Lara Croft'. Ela deveria ser!"

Boyega está certo quanto sua suposição. O filme será mesmo baseado no reinício dos games, iniciado em 2013, que já rendeu dois jogos, sendo que o último foi Rise of the Tomb Raider, lançado ano passado. "Acho que tornar Lara Croft um ser humano real é definitivamente algo que queremos trazer para o cinema também. Acho que isso fará as pessoas de relacionarem com Lara como personagem. Eu estou espero trazer minha sensibilidade norueguesa à franquia" disse Roar Uthaug, contratado como diretor, em recente entrevista.

Além de Roar, a produção conta com Geneva Robertson-Dworet (do ainda inédito Transformers 5) como roteirista, mas ainda não tem data para chegar às telonas.
quedelicianegente.com