“American Gods”, livro de Neil Gaiman virará série com Emily Browning no elenco!



Depois da HBO, em parceria com a Playtone, enrolar séculos com a produção de uma série para o livro American Gods (Deuses Americanos no Brasil), finalmente vamos vê-la ganhar vida. A adaptação agora está na mão do canal Starz, que a anunciou no ano passado, mas só agora está revelando informações concretas.

Escrito por Neil Gaiman, a publicação foi lançada em 2001 e é considerada por muitos como o seu melhor livro, principalmente pela crítica ferrenha que se tem ao estilo de vida estadunidense - que também serve ao ocidente como um todo.

A narrativa conta a história de Shadow, um condenado que é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday - que na verdade é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os EUA com o objetivo de reunir seus esquecidos companheiros para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio... Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações.

A série já conta com um time de peso, tendo Bryan Fuller (Hannibal) como produtor e diretor, Ian McShane (Game of Thrones) encarnando o papel de Sr. Wednesday, Ricky Whittle (The 100) como Shadow e, divulgada ontem mesmo, Emily Browning (Sucker Punch: Mundo Surreal) como intérprete de Laura Moon, esposa de Shadow que morre em um acidente de carro e tem a oportunidade de reaver sua vida quando o marido sai da prisão. Além disso, o próprio Gaiman atuará como o roteirista de alguns episódios.

Fuller ainda declarou que será como o universo da Marvel, só que com Deuses, onde, diferentemente do livro, terão suas vidas expandidas - o que, se bem desenvolvido, deixará a história mais interessante.

As gravações iniciaram no mês que vem e ainda não tem uma data de lançamento, mas especula-se que será no final do ano. Finalmente teremos algo de Gaiman nas temonas depois de Coraline e o Mundo Secreto, hein?
quedelicianegente.com