Post resumão “Brit Awards 2016”: Adele Rainha, Rihanna também!



Rolou hoje (24) a tarde, na Arena O2 em Londres, o Brit Awards 2016, premiação musical mais importante do Reino Unido que, nessa edição, poderia se chamar também Adele Awards.

Ela ganhou praticamente tudo o que concorria: "Melhor Álbum Britânico" pelo 25, "Melhor Artista Feminina" e "Melhor Single Britânico" por "Hello", só perdendo em "Melhor Clipe Britânico" para "Drag Me Down" do One Direction. Fofa, Adele ainda dedicou um dos prêmios à Kesha. "Eu gostaria de usar esse momento para publicamente apoiar a Kesha", disse ao receber o troféu.



Mesmo sempre mais enxuta que os eventos similares, a noite da música britânica teve apresentações muito boas. Como a primeira da fase ANTi da Rihanna, que arrasou cantando "Consideration" com participação de SZA e ainda deu uma rebolada com/no Drake em "Work".

Como já é tradição, separamos os vídeos de todas as performances e a lista completa de vencedores. Clique em "leia mais" para conferir.



Aviso: nem todos os players oficiais estavam disponíveis até o fechamento da matéria. Os existentes em HD podem provocar pop-ups de propaganda. Só não clicar em nada, fechar a janelinha chata e dar play novamente, tá?

Coldplay abriu o show apresentando "Hymn for the Weekend", mas sem a Beyoncé.



Justin Bieber, que levou o seu troféu também, se juntou a outro vencedor da noite, James Bay, e apresentou "Love Yourself" e depois "Sorry":



Jess Glynne fez um medley de seus singles "Ain't Got Far to Go", "Don't Be So Hard on Yourself" e "Hold My Hand".



James Bay voltou ao palco para cantar seu maior sucesso "Hold Back the River".



Riri tirou o peso da apresentação cancelada no Grammy e arrasou no Brit Awards, ao lado de SZA e Drake. "Work" não agradou a muitos, nem mesmo com o recém-lançado clipe, mas ao vivo a música ficou bafo!



As meninas do Little Mix, fizeram uma apresentação bem animada de "Black Magic".



Como Gaga no Grammy, Lorde foi a artista escalada para homenagear David Bowie. E ela foi incrível na apresentação da clássica "Life on Mars"! Se cuida, Elsa Mars.



"The Hills" foi a música escolhida por The Weeknd para ser cantada no palco da Arena O2.



E a grande vencedora da noite, Adele, encerrou tudo com uma bela e visceral apresentação de "When We Were Young". Sem nenhum problema técnico dessa vez.





Confira a lista completa dos ganhadores, incluindo a inusitada mistura de contemplados nas categorias internacionais - Björk, Tame Impala e Justin Bieber. É por isso que a gente ama esse prêmio!



Melhor Artista Masculino: James Bay
Melhor Artista Feminina: Adele
Melhor Grupo/Banda Britânico: Coldplay
Melhor Álbum Britânico: Adele - 25
Artista Revelação Britânico: Catfish and the Bootlemen
Melhor Single Britânico: Hello - Adele
Melhor Clipe Britânico: One Direction - Drag Me Down
Melhor Grupo/Banda Internacional: Tame Impala
Melhor Artista Feminina Internacional: Björk
Melhor Artista Masculino Internacional: Justin Bieber
Produtor Britânico do Ano: Charlie Andrew
quedelicianegente.com