Kesha tem baixa na batalha contra Dr. Luke, mas recebe apoio de artistas na web



Se tem acesso à internet, deve ter visto que um dos principais assuntos comentados nela nesta sexta-feira (19) foi Kesha. Finalmente aconteceu em Nova York a audiência da cantora contra Dr. Luke.

A batalha judicial, que se arrasta há um bom tempo e já foi comentada no site anteriormente, solicita uma liminar que para que Kesha possa lançar músicas sem nenhum vinculo com seu ex-produtor e empresário e o selo dela na Sony Music - visto que o tempo longe da mídia e sem novos materiais, pode levar a sua carreira ao ostracismo.

Também fazem parte do processo as denúncias de estupro e abuso psicológico feitos por Dr. Luke à cantora, levando-a a ter distúrbios alimentares e até a ter ido para a reabilitação. Mesmo assim, ela se viu frustrada por não sair do tribunal com noticias favoráveis.

O longo dia foi também marcado por manifestações de seus fãs em frente ao tribunal e muitas campanhas na web em apoio à voz de "C'Mon" e "Die Young", como as #FreeKesha e #SonySupportRape. Muitos artistas, principalmente cantoras - algumas das quais já trabalharam com Luke - também se manifestaram através das redes, mandando mensagens positivas à Kesha. Confira algumas delas [traduções e seleção via Kesha Brasil e Portal It Pop]:

"Meus pensamentos estão com a Kesha hoje. Sinto muito por você ter
que suportar essa experiência" - Lily Allen

"Enojada por alguém em posição de poder abusando de sua autoridade. Meu coração parte pela Kesha e por todas as pessoas afetadas por essa toxina. Foda. Eu nem sei o que eu faria... Eu só espero que ela encontre paz e um jeito de continuar se expressando sem medo." - Halsey

"Apoiando a Kesha durante esse período traumático e muito injusto.
Mandem energias positivas pra ela." - Lorde

"Tentando não dizer nada já que eu não posso dizer nada bom sobre uma pessoa... Então essa sou eu não falando sobre Dr. Luke" - Kelly Clarkson comentou anexando a sua mensagem ao seguinte tweet da banda Best Coast sobre o caso:

"Isso é uma legítima merda #FreeKesha".

"Meu coração está com a Kesha" - Ariana Grande. Ela também esclareceu tuítes antigos falando bem de Dr. Luke: "Esse tweet já faz mais de 6 anos. Eu era fã do trabalho dele. Mas eu definitivamente não sou mais fã dele depois de ouvi hoje".

"Muito desapontada por ouvir sobre o caso da Kesha. Ninguém deve ser negada
à liberdade do seu agressor e nem de sua criatividade." - Alessia Cara

"Há pessoas por todo o mundo que te amam, Kesha.
E posso dizer verdadeiramente que admiro sua bravura" - Lady Gaga

"Te envio amor, Kesha" - Sara Bareilles

"Frequentemente me pergunto o que há de errado com o mundo #FreeKesha" - Zara Larsson

"O que Kesha está passando agora é um exemplo da lei diminuindo uma vítima de abuso. Eu mal posso imaginar o que ela está sentindo agora. É tão triste! (...) Eu acho que as pessoas pensam que a indústria musical é alguma bolha mágica em que todas as coisas dão certo. NUNCA será certo usar a sua posição para prender garotas jovens." - Chlöe Howl

"Esse drama da Kesha é insano! Sony foi extrema. Eles me dispensaram quando eu disse que estava
grávida. Entretanto não podia imaginar isso.Todas as gravadora são ruins,
especialmente a Sony." - Kreayshawn

"Me dá nojo e quebra meu coração o fato de qualquer tribunal ou pessoa continuamente questionar uma mulher que afirma que foi agredida. O fato de Kesha ter optar por fazer música livremente ou evitar a pessoa que a abusou é ultrajante e degradante. #FreeKesha" - Bea Miller

"Se duas pessoas não querem trabalhar uma com a outra parece cruel segura-las em um contrato. Não estou acusando ninguém de nada, mas eu acredito que Kesha merece a
capacidade de avançar, criar e ganhar a vida." - Iggy Azalea

"Eu não sei todos os fatos, é claro, mas o ponto de partida é: é um sentimento terrível de não possuir a sua voz e ser capaz de liberar a sua música." - Jojo

Disgusted with the news about Kesha today. No one should suffer like this. I applaud her for stepping up and letting...

Publicado por Kerli em Sexta, 19 de fevereiro de 2016


"Enjoada com as notícias sobre a Kesha hoje. Ninguém deveria sofrer assim. Eu aplaudo ela por se levantar e mostrar às pessoas como muitas artistas femininas são tratadas no mundo da música. Se mantenham fortes, animals! O amor ganhará. #girlpower #integridade #verdade #FreeKesha" - Kerli

#LiberteKesha - Adore Delano, Olly Alexander e Jack Antonoff (Bleachers)

Na audiência, o juiz responsável pelo caso, Mark Geragos, informou que só daria o seu decreto após Kesha apresentar detalhes sobre as agressões incluindo onde e quando aconteceram. Com relação a questão contratual, alegou que a Sony já havia autorizado anteriormente ela a gravar canções sem a interferência de Dr. Luke: "Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi fortemente negociado e típico para a indústria", disse Geragos. "Não há demonstrações de danos. A permissão de gravar foi concedida à ela".

Uma nova audiência está marcada para 18 de maio e até lá e pensar positivo, já que esse caso afeta não somente a cantora mas é um marco na luta pelos direitos femininos na industrial musical.
quedelicianegente.com