“Círculo de Fogo 2” vai acontecer, mas com direção do produtor da série “Demolidor”



Previamente agendado para abril de 2017, Círculo de Fogo 2 (Pacific Rim: Maelstrom) teve recentes rumores de que não aconteceria. Dentre os motivos alegados, a dedicação de seu maior idealizador, Guillermo del Toro, a outros projetos e porque o estúdio responsável, a Legendary Pictures, estava passando por um processo de vendas ao grupo chinês Wanda.

Mas parece que a agenda agitada do cineasta não foi empecilho e que a transação comercial acabou até catapultando a realização da continuação do elogiado filme de 2013 sobre monstros e robôs gigantes (comentado aqui e aqui na época).

Foi noticiado hoje que Steven S. DeKnight, mais conhecido por ser produtor executivo da série Demolidor, encarará o cargo da direção no lugar de Del Toro. DeKnight já produziu e dirigiu seriados como Spartacus, Smallville e até Buffy, A Caça-Vampiros, mas essa a sua estreia fora do campo televisivo.

Pelo Twitter, Guillermo, ainda faz parte da equipe de produção do projeto, disse estar satisfeito com a escolha e garantiu que conversou pessoalmente com o colega, trocando ideias para a sequência.

Em entrevistas anteriores, ele comentou sobre as possibilidades do segundo longa, já que agora, o universo ficcional expansível no qual a história se passa está bem explicado e estabelecido. "Estamos num mundo livre dos Kaijus e vamos saber o que acontece com a tecnologia dos Jaegers agora que os monstros não são mais uma ameaça. Será um belo salto", revelou.

A sequência, no entanto, ainda não possui uma nova data de estreia definida.
quedelicianegente.com