Próximo filme da franquia “As Crônicas de Nárnia” será uma espécie de reboot



Sem grandes novidades desde 2013, quando anunciaram A Cadeira de Prata para ser adaptado e a compra dos direitos da Walden Media pela The Mark Gordon Company e The C.S. Lewis Company (financiados distribuídos pela Fox), finalmente o novo filme da franquia As Crônicas de Nárnia ganhou uma notícia e tanto!

O principal produtor, Mark Gordon (Grey's Anatomy), revelou ao Collider que o longa será mesmo uma adaptação do quarto livro da série de C.S. Lewis. Mas, em suas palavras, "será uma franquia nova. Tudo original. Novos personagens, outros diretores e uma equipe totalmente nova".

Sendo assim, a produção tem sido chamada pela imprensa de "reboot", mas como começa na sexta história em ordem cronológica, está mais para um "vamos organizar a casa de mexer no que não deu certo da outra vez". Achamos improvável que as adaptações já realizadas - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) - não sejam refeitas, mas devem ser ignoradas, dentro do possível.

Na história de A Cadeira de Prata, não temos nenhum dos irmãos Pevensie, e sim traz Eustáquio e sua amiga Jill como protagonistas. Os dois precisam seguir os sinais de Aslam para encontrar o Príncipe Rilian, filho de um já idoso Príncipe Caspian X, que foi sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde.

Ainda não há data de estreia ou início das filmagens, mas sabe-se que David Magee, de As Aventuras de Pi, está escrevendo o roteiro;
quedelicianegente.com