O autoconhecimento selvagem de Taylor Swift no videoclipe “Out of the Woods”



Quando menos esperamos, Taylor Swift anunciou outro clipe extraído do 1989. Depois de "Shake It Off", "Blank Space", "Style", "Bad Blood" e "Wildest Dreams", a cantora nos entrega no ano novo mais um boleto vídeo: "Out of the Woods".

Novamente dirigido por Joseph Kahn, o mesmo dos três últimos, o clipe de seu sexto single foi anunciado em 22 de dezembro no Twitter. A première foi apresentado pela própria artista durante o programa de réveillon Dick Clark's New Year's Rockin' Eve With Ryan Seacrest e posteriormente disponibilizado no Youtube.

Aludindo ao título e à letra, o vídeo foi gravado na Nova Zelândia e mostra a cantora em uma praia que se transforma em floresta. A fuga das intempéries do cenário selvagem e suas repetidas quedas simbolizam o desapego de um relacionamento que foi fundamental para seu amadurecimento. Ao fim do solitário percurso, Swift encontra a si mesma e revela que o término foi também um processo de autoconhecimento.

A superprodução, cheia de efeitos especiais, lembra em alguns momentos adaptações cinematográficas de contos de fadas, como Branca de Neve e o Caçador (2012) e Malévola (2014). Mas é - finalmente - o conto de uma princesa sem príncipe.



1989 é um dos álbuns mais rentáveis da indústria musical e provavelmente renderá ao menos mais um clipe - provavelmente no esquema "tour". Ainda é cedo arriscar qual canção entrará para a sua videografia, mas apesar de improvável por se tratar de uma faixa bônus, "New Romantics" seria uma ótima surpresa!
quedelicianegente.com