J.K. Rowling revela detalhes de escolas de magia, no Brasil e ao redor do mundo!



J.K. Rowling é uma caixinha de surpresas. Quem achou que o revival de Harry Potter ia ficar exclusivamente na peça teatral Harry Potter and the Cursed Child e no derivado cinematográfico Animais Fantásticos e Onde Habitam, pode tirar o hipogrifo da chuva!

Lembram que, ano passado, houve uma grande reformulação do Pottermore.com? O site, que nasceu como uma versão interativa dos livros, revelou diversos detalhes da história principal e seus personagens, mas não parou por aí. Além de ser a atual fonte de notícias direto da cerne em tudo que envolve a série, ainda está rendendo ainda mais materiais adicionais, ajudando a compor um mundo ficcional cada vez mais incrível e expansível.

A última novidade foi anunciada ontem (29), no evento "A Celebration of Harry Potter", apresentado pela atriz Evanna Lynch, no parque temático da série no Universal Orlando Resort. Lá, foi exposto um mapa-mundi com a localização e nomes das 7 escolas de magia espalhadas pelo gobo. Agora pouco, as informações foram disponibilizadas no site e contam detalhes, inclusive, da escola brasileira.

A autora conta que há poucas colégios de bruxaria no mundo, porque a maioria dos países preferem educar suas crianças bruxas em casa ou por cursos de correspondência. Mas há outras instituições menores e menos regulamentadas que as 7 principais. Em todos os casos, a localização exata das escolas são incertas e em locais remotos, como regiões montanhosas, visando dificultar o acesso de trouxas e interferências externas dentro da própria comunidade mágica (tipo o que Voldemort e seus comensais fizeram à Hogwarts, rs).

Confira, clicando em "leia mais", o texto na íntegra sobre Castelobruxo, a escola de magia brasileira. Mas no site já há conteúdos destravados da asiática Mahoutokoro, da africana Uagadou e as já conhecidas Instituto Dumstrang e Academia de Magia Beauxbatons.

Em breve, conheceremos mais, por exemplo, da norte-americana Ilvermorny, que deverá ser citada em Animais Fantásticos, conforme prometeu previamente.



Castelobruxo

A escola brasileira de magia, que recebe estudantes de toda América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O castelo fabuloso parece ruínas para os poucos olhos trouxas que o olharam (um truque compartilhado com Hogwarts; a opinião é dividida sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um edifício quadrado imponente de pedra dourada, frequentemente comparado com um templo. Ambos o edifício e o terreno são protegidos por Caipora, espíritos pequenos e peludos que são extremamente travessos e astutos, e que emergem sob a escuridão da noite para vigiarem os estudantes e criaturas que vivem nas florestas. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, foi uma vez vista rindo bastante em uma viagem de intercâmbio para Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou do Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar alguns Caiporas para a Floresta Proibida para ver o que era realmente encrenca não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verde brilhante e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul. Castelobruxo produziu um número grande de ex-estudantes famosos, incluindo um dos mestres de poções mais famosos, Libatius Borage (autor de, entre outros trabalhos, Estudo Avançado de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha Você Mesmo uma Festa em uma Garrafa!) e João Coelho, capitão de mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam pagar, causando desapontamento no amigo de correspondência de Gui de Castelobruxo, fazendo-o enviar algo nojento pelo correio.
quedelicianegente.com

Um comentário :