-
MARAVILHOSA
E FODONAOrigem e treinamento da “Mulher Maravilha” são o foco do terceiro trailer de seu
filme solo -
THE WEEKND
+ DAFT PUNKSci-fi e mitologia se misturam no clipe “I Feel It Coming”, parceria de The Weeknd
e Daft Punk -
MAIS FÁCIL
DE FALARiamamiwhoami agora é ionnalee e está de volta com o single (e vídeo!) “Samaritan” -
TIRO, PORRADA
E BOMBANicki Minaj chama Drake e
Lil Wayne e lança três singles inéditos de uma vez só
#SemanaJogosVorazes: “As Crônicas do Subterrâneo”, a outra saga da autora
E continua a nossa Semana Jogos Vorazes, que além de uma promoção imperdível, rendeu posts especiais sobre a relação dos atores com o mundo da música e dicas de livros de distopia.
Agora vamos falar de As Crônicas do Subterrâneo, a outra série não-tão-conhecida (mas quase tão interessante quanto) da autora de Jogos Vorazes, Suzanne Collins, da qual todos os livros, alias, fazem parte o prêmio da já citada promoção, tá?
Lançados entre 2003 e 2007 na gringa e entre 2008 e 2013 no Brasil, a saga possui cinco livros, nos quais é possível ver a melhora gradual da escritora, o desenvolvimento de seu estilo, bem como o "ensaio" de assuntos que abordaria depois, em sua coleção mais conhecida do grande público, como o belicismo.
Inspirada em Alice no País das Maravilhas, como a própria autora revelou, e talvez em outras obras que abordam universos subterrâneos, como Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne, a série acompanha Gregor, um menino que leva uma vida muito difícil após o desaparecimento de seu pai há dois anos.
Com apenas 11 anos, o personagem precisa lidar com duas irmãs mais novas (uma delas, Boots, é a melhor personagem ever ), uma avó com problemas mentais e uma mãe ausente, que trabalha em vários empregos para manter a casa. Seu mundo vira de cabeça para o ar, quase literalmente, quando cai num duto de ventilação na lavanderia de seu prédio e se depara com Regália, uma cidade no subsolo de Nova York.
Esse lugar é só o princípio de uma aventura que envolve profecias, guerra entre as várias raças que lá habitam (humanos versus ratos, principalmente), reviravoltas, traições, epidemias, e uma interessante exploração das possibilidades geológicas e biológicas que a premissa permite. Vale muito a pena a leitura!
quedelicianegente.com
Compartilhe:
Tags:
As Crônicas do Subterrâneo
,
Especiais
,
Geek
,
Jogos Vorazes
,
Livros
,
Suzanne Collins
Nenhum comentário :
Postar um comentário