David Bowie lança curta incrível como clipe de “Blackstar” e anuncia disco homônimo



David Bowie anunciou que lançará no dia 8 de janeiro, oportunidade em que completa 69 anos, o seu 25º álbum de estúdio. O trabalho sucederá o The Next Day, lançado em 2013 após dez anos do anterior, que rendeu materiais como "Love Is Lost", "Where Are We Now?", "The Stars (Are Out Tonight)", "The Next Day" e "Valentine's Day".

O novo registro do camaleão do rock será chamará Blackstar (ou ★, em modo estilizado) e ganhou hoje a sua primeira dose, a faixa-título, já acompanhada do clipe. E não é qualquer clipe, não. E sim um grandioso curta-metragem dirigido por Johan Renck (da aclamada nova série britânica The Last Panthers, que a traz a música em sua abertura).

Com quase dez minutos, a produção conta uma história não muito clara, de uma espécie de múmia astronauta, que após encontrada por uma garota (com rabo!), passa a ser venerada como um deus pelos demais personagens.

As referências parecem vir de vários lugares, a começar pelos próprios trabalhos do músico, como a icônica "Space Oddity". Há ainda uma cenografia à la Georges Méliès, pai da ficção científica espacial nos cinemas, e uma óbvia inspiração n'Os Santos das Catacumbas, esqueletos ricamente decorados com jóias, que eram cultuados como santos em alguns lugares da Europa, durante os primórdios da Igreja Católica.

Sem mais delongas, assistam ao belíssimo vídeo:


quedelicianegente.com