Curta mostra que o “Homem-Aranha” Miles Morales poderia render uma ótima série



Após a internet ter tornado a relação entre pessoas comuns e grandes corporações muito mais próxima, além do potencial infinito de divulgação espontânea que permite, é bom nunca mais duvidar do poder dos fãs.

Exemplos não faltam. Foi por causa da boa recepção de um test-footage vazado que a Fox resolveu tirar o filme do Deadpool da gaveta. E há até um caso brasileiro, do curta distópico 3%, que a Netflix transformará em seriado.

Se o Odin quiser (*apelando pra divindade mais próxima*), tomando um possível rumo mais próximo ao do último caso, num contexto mais parecido com o primeiro, temos Spider-Man Lives: A Miles Morales Story.

Trata-se de um curta-metragem dirigido por Ivan Kander e protagonizado por Demetrius Stephens, que conta a história de origem de Miles Morales, Homem-Aranha negro e latino, que substitui Peter Parker no arco da série em quadrinhos Ultimate Comics: Spider-Man. O personagem povoou o desejo de muita gente (nós inclusos) em protagonizar o recém-anunciado reboot cinematográfico, depois que a Sony entrou em acordo com a Marvel quanto aos direitos.

Sabemos que isso não vai rolar, visto que o intérprete escolhido é Tom Holland. Mas será que o sucesso de Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter, Demolidor e os ainda inéditos Jessica Jones, Hellfire e Legion, não poderia dar ideias ao estúdio/editora em investir numa história paralela do herói acaríneo na TV ou nos serviços de streaming? Esperamos que sim!

Tratando-se de uma produção fanmade, obviamente não espere por grandes atuações ou efeitos especiais. Mas já dá pra ter um gostinho e imaginar o que isso, somado a grandes investimentos privados, poderia ser.



P.S.: como nos filmes da Marvel, também há cena pós-créditos.
quedelicianegente.com