“Submarine” do The Shoes é possivelmente um dos clipes mais fodas do ano



O duo eletrônico francês The Shoes, composto por Guillaume Brière e Benjamin Lebeau, lançou hoje um clipe que é um daqueles casos para pra guardar na memória e possivelmente colocar na retrospectiva de fim de ano.

"Submarine" integra o Chemicals, terceiro disco da dupla, e traz a participação de Blaine Harrison (da banda Mystery Jets) e Ines (da banda Rocky). O vídeo, por sua vez, foi dirigido por Karim Huu Do ("Lights Out, Words Gone", Bombay Bicycle Club).

Na produção acompanhamos um casal vivendo cenas surreais, que incluem mutações na pele, uma festa com pessoas sem olhos e bocas, narizes sangrando, uma exorcizante flutuação e uma espécia de nuvem composta por músculos e veias.

Segundo os envolvidos, ao site da revista Dazed, tudo é uma metáfora sobre assumir o comando de outra pessoa, principalmente numa relação amorosa, mostrando as maneiras diferentes como cada uma das partes lida com tal situação. O diretor ainda revela que se inspirou nos efeitos alucinógenos das drogas na concepção do vídeo, como uma metáfora à perda de controle da sua mente e corpo.



O atual álbum dos caras possui também o clipe "Drifted", que todo trabalhado nos memes. E o anterior, Crack My Bones (2011), possui, entre outras coisas, "Time to Dance", estrelado por Jake Gyllenhaal.
quedelicianegente.com