Mashups misturam faixas do “Electra Heart” da Marina e “Badlands” da Halsey



Após um rumor sobre Halsey abrir a Neon Nature Tour de Marina and The Diamonds no primeiro semestre de 2015, os fãs de indie-pop foram ao delírio. De insatisfações por uma cantora ofuscar a outra até súplicas por uma parceria, os bastidores da internet foram bombardeados por especulações.

Sempre afobadas (ou muito espertas), as fanbases resolveram fazer montar até uma imagem fundindo o busto de Electra Heart, personagem-título do álbum de Diamandis de 2012, à capa de Badlands, disco de estreia de Halsey. O rebuliço foi tanto houveram pronunciamentos oficiais no Twitter para desmentir os fatos e dar fim na confusão com aquela troca de elogios básica que a gente adora entre as duas, que coincidentemente estarão no Lollapalooza Brasil 2016.

Devidamente refutado o boato, podemos pensar o que o gerou. Electra Heart certamente foi o grande alavanco na carreira de Marina no mundo. Ao utilizar uma sonoridade electropop para satirizar os arquétipos do estilo e da sociedade norte-americana, a galesa ganhou destaque fora da Europa, além de deixar saudades de sua acertada conexão da nascente popularização do feminismo nos grandes meios com a música atual. Já Halsey, utiliza a mesma vertente musical para cantar a uma nova juventude mais consciente da diversidade humana e, obviamente, questionar a hipocrisia de quem opta por retroceder aos moldes conservadores. Portanto, duas personas diferentes que se encontram na ambivalência e na amplitude da projeção de seus trabalhos, e revelam o ser demasiadamente humano na indústria do pop.

Conjecturas à parte, o canal do Youtube Sarah Mashups aproveitou o burburinho e teve a genial ideia de fazer uma playlist de mashups com dez canções dos discos em questão. O resultado é deliciosamente impreciso e enaltece um pacto da sororidade entre a carreira das duas cantoras - assumidamente feministas. Queremos nas pistas pra ontem! Confira:


quedelicianegente.com

Um comentário :