Marvel e Fox entram em acordo e farão duas séries de TV no universo “X-Men”



As adaptações audiovisuais dos quadrinhos são uma verdadeira zona. Mas desde que Disney adquiriu a Marvel e passou a fazer um universo compartilhado entre vários filmes e seriados, tem sido uma correria para botar um pouco de ordem nessa bagunça e, lógico, ganhar grana com isso.

Uma decisão que uniu o útil ao agradável foi a da Sony se juntar ao estúdio para tentar trazer novamente o Homem-Aranha às telonas, agora como parte d'Os Vingadores. Porém, ainda há um fator dissidente em meio a tudo isso: a Fox.

A empresa já tem uma parceria comercial consolidada com o grupo Warner na distribuição de Gotham e Lucifer da DC, mas tal relação até então não se repetia com a outra editora, da qual é dona dos direitos dos "núcleos" Quarteto Fantástico e X-Men. Tal discrepância já levou, por exemplo, à aparição do personagem Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, vivido respectivamente por Aaron Taylor-Johnson e Evan Peters.

Agora, segundo informa o Deadline, os envolvidos chegaram a um denominador comum, pelo menos em parte. A Marvel e a Fox, através do canal FX, produzirão duas séries em parceria no universo X-Men. A primeira é Hellfire, passada na década de 60, acompanhando um jovem agente que se junta a uma mulher de estranhas habilidades, trabalhando numa sociedade de milionários conhecida como "O Clube do Inferno", com a pretensão de dominar o mundo.

A segunda é Legion, focada no personagem-título, codinome de David Haller, que nas HQs é filho de Charles Xavier. Ele é um jovem perturbado e diagnosticado com esquizofrenia, que após passas por vários especialistas e hospitais, se depara com a possibilidade de que suas visões e vozes que escuta podem ser reais.

Bryan Singer, que praticamente comandou toda a franquia dos mutantes no cinema, inclusive o inédito X-Men: Apocalipse, será o produtor-executivo dos dois programas ao lado de Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Evan Katz, Manny Coto, Jeph Loeb e Jim Chory. Enquanto Noah Hawley (de Fargo ) fica com o cargo de roteirista de Legion e Patrick McKay e JD Payne responsáveis por Hellfire. Ainda não há data para as estreias.
quedelicianegente.com

Um comentário :