Conheça o som de Alessia Cara, que canta sobre se sentir desajustada no hit “Here”



Quem nunca se sentiu um pouco estranho em meio à multidão? Bem, uma jovem está surpreendendo o mundo com sua magnífica voz cantando o sentir-se estrangeira em festa estranha com gente esquisita. Conheça Alessia Cara, a nova expressão do soul - e do pop.

Nascida no Canadá, a moça de apenas 18 aninhos lançou seu EP de estreia, Four Pink Walls, em agosto e surpreende com uma mistura inebriante de r&b, pop, trip hop e soul. O resultado certeiro dessa química é "Here", carro-chefe do compacto. "É (uma canção) para todas as pessoas antissociais, desajeitadas e tristonhas que frequentam festas no mundo. Certa vez fui a uma festa e depois de um tempo estando lá, percebi o quanto a estava odiando, bem como qualquer outra festa que eu já tinha frequentado antes. Escrevemos sobre isso no dia seguinte", declarou Alessia sobre o single escrito com Sebastian Cole.

Com um sample inusitado de "Glory Box", a música tem um clipe - que já acumula mais de 10 milhões de visualizações - dirigido por Aaron A ("Spirit Indestructuble", Nelly Furtado), que recria a atmosfera incômoda do célebre vídeo dos anos 90. Assista:



Além da melodia, "Here" também partilha do sentimento de angústia do clássico do Portishead. Porém, a inspiração não se restringe somente ao som, mas também à edição. Durante a festa há algumas distorções de imagem, como ocorre durante a ponte "It's time to move over" no vídeo da canção original para plasmar aquele sentimento. Na versão de Cara, os enquadramentos sinuosos e a paralisia dos integrantes da comemoração em comparação a cantora causam a sensação de náusea originada pela disforia da mesma.

Segundo o Singersroom, a canadense lançará seu primeiro álbum até meados de dezembro deste ano. Intitulado Know-it-all, o disco contará com a inédita "Wild Things".
quedelicianegente.com