Novo trailer de “Steve Jobs”, com Michael Fassbender, humaniza criador da Apple



A história é feita de marcos, e estes, construídos por figuras que transformaram algum recorte da humanidade. Quando se pensa em tecnologia e computadores na memória recente, logo lembramos de Steve Jobs, o finado diretor da Apple que vislumbrou um projeto, insistiu nele e abriu caminhos para a inovação. E, apostando nisso, o cineasta Danny Boyle reconta a trajetória de Jobs em seu novo filme.

Depois de um primeiro trailer mostrando um panorama geral do enredo, foi disponibilizado hoje (17) um novo vídeo. Com uma nova edição e visual muito mais atraente, é possível sentir já a atmosfera e da trama: o clique visionário de Steve (Michael Fassbender), as dificuldades que enfrentou, sua queda, persistência e até entrever sua reviravolta.



Assim como o empresário do qual fala inovou no setor informático, parece que Boyle, responsável por Trainspotting, de 1996, (e de sua provável continuação) e Quem Quer Ser um Milionário, de 2008, conseguiu recontar uma biografia que todos conhecemos de uma maneira bastante original. Humanizando o inventor da maçã, revelando não só seu lado maduro e fresco, mas também suas manchas apodrecidas.

Com roteiro de Aaron Sorkin, que também escreveu o de A Rede Social (2010), Kate Winslet como a secretária e braço direito do protagonista Joanna Hoffman, Seth Rogen como o cofundador da Apple Steve Wozniak, Jeff Daniels interpretando o antagonista John Sculley e Katherine Waterston como a pintora e ex-cônjuge, Steve Jobs estreará em 21 de janeiro no Brasil.
quedelicianegente.com