J.K. solta novas informações e parabeniza filho de “Harry Potter” pelo 1º dia de aula



Uma das melhores coisas de Harry Potter é o potencial de expansão de seu universo. Ciente disso, J.K. Rowling continua dando informações preciosas por diversos meios, como através de contos no site Pottermore.com, cujos últimos falaram sobre os Dursley e Pedro Pettigrew.

Sem nem levar em conta os grandiosos projetos paralelos Animais Fantásticos e Onde Habitam e Harry Potter and the Cursed Child, um modo simples e rápido da autora continuar fazendo os olhinhos dos potterheads brilharem é com sua conta no Twitter, por onde vira a mexe solta 140 caracteres carregados de fan service e magia.

Por exemplo hoje, J.K. falou "Eu estou em Edimburgo, então alguém na estação King's Cross poderia desejar boa sorte ao James S. Potter por mim? Ele está começando hoje em Hogwarts.", desejando boa sorte ao filho primogênito de Harry Potter. Se ele fosse real, estaria entrando na escola nesta data, de acordo com a cronologia da saga, que tem como ponto de partida o nascimento do protagonista em 31 de julho de 1980 - ou seja, não trata-se ainda do epílogo retratado no livro e filme (foto), que só acontecerá em 2017, com a entrada de Alvo Severo Potter no colégio.

Pouco depois, a autora brincou dizendo (aqui e aqui) que estava preocupada que o números de "ois" interrompessem "quaisquer amizades florescentes" do menino. E, mais tarde, revelou (aqui) que ele foi selecionado para a Grifinória, mesma casa de seu pai, mãe e tios, para a surpresa de ninguém e desapontamento de Teddy Lupin - filho dos falecidos Lupin e Tonks e afilhado de Harry - que é da Lufa-Lufa. Como não amar?

Mas como nem tudo são mandrágoras flores, dias desses, Rowling também deixou todo mundo meio para baixo. Ao ser perguntada sobre qual a forma do Patrono de Rúbeo Hagrid (aqui), relatou que o personagem nunca fez um: "O Patrono é uma magia muito difícil de ser executada". O fato pode ter ligação com sua formação incompleta em magia, por ter sido expulso da escola, mas também abre interpretação para a possibilidade do meio-gigante, que foi abandonado pela mãe quando criança, não tenha uma memória feliz suficiente para realizar o feitiço. :'(
quedelicianegente.com