Google tá de cara nova! A empresa mudou seu logotipo e identidade visual



Os usuários do Google - ou seja, praticamente todo mundo com acesso à internet - devem ter notado algumas mudanças nesta terça (1). Através de um Doodle (aquelas versões comemorativas do logo, que aparecem na página inicial do buscador em determinados dias) e de um post no seu blog oficial, a empresa anunciou uma mudança no logotipo e identidade visual.

Com uma fonte não serifada e o uso das cores azul, verde, vermelha e amarela em tonalidades mais suaves, a mudança serve para refletir a nova realidade da ferramente e da web como um todo, que deixou de ser exclusiva nos computadores e também migrou para os celulares e tablets.

"Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos - às vezes em um mesmo dia. Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop!", relatam no blog Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, e Tamar Yehoshua vice-presidente de Gerência de Produto.

Essa mobilidade foi bem traduzida visualmente, com o uso inédito do "G" maiúsculo como ícone principal, que, por sua vez, se molda às marcas auxiliares, como aquele microfonezinho do aplicativo assistente pessoal Google Now.

Confira o vídeo infográfico de apresentação, focado nas funcionalidades e nas diversas mudanças pelas quais a marca já passou em seus 17 anos de história:


quedelicianegente.com