Cyndi Lauper, David Bowie e Panic! At The Disco em trilha de musical do Bob Esponja!



Adaptar filmes para musicais da Broadway já se tornou algo tão corriqueiro quanto o processo inverso. O formato permite explorar os ouvidos do público, apelando para o seu imaginário tão acostumado com os frames cinematográficos.

E ao que aparece, a tendência atual para promovê-las, como nas telonas já vimos em exemplos como Saga Crepúsculo, O Grande Gatsby e Jogos vorazes, é reunir vários artistas famosos para compor uma trilha sonora e, assim, aproximar a plateia, evocando suas lembranças auditivas do universo pop. Isso funcionou bem recentemente em Finding Neverland, que juntou nomes como Kiesza, Christina Aguilera, Nick Jonas numa coletânea promocional da adaptação teatral mais lucrativa dos EUA.

Mas e se ao invés de adaptar um longa, alguém o fizesse com um desenho animado da TV? É isso que Tina Landau resolveu fazer ao levar Bob Esponja aos palcos. A animação é tão famosa que consegue transpor a faixa etária dos espectadores.

Tanto que a sua trilha será composta por um dreamteam de músicos fãs do Calças Quadradas. De acordo com o Entertainment Weekly, a composição ficará por conta de David Bowie, They Might Be Giants, Dirty Projectors, The Flaming Lips, Cyndi Lauper, John Legend, Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith, T.I., Panic! At The Disco, Lady Antebellum, Plain White T's e Jonathan Coulton!

Alguns dos citados já participaram de projetos colaborativos similares, como o Panic! At The Disco na trilha da edição comemorativa de O Estranho Mundo de Jack em 2006 e Plain White T's em Alice No País das Maravilhas de 2010. No entanto, o único que já mergulhou na Fenda do Biquíni foi Bowie, quando dublou o personagem Lord Royal Highness no episódio "Atlantis Squarepantis" em 2007. O Camaleão do Rock, alias, também se aventurará no formato em Lazarus, adaptação teatral de O Homem que Caiu na Terra, filme que protagonizou em 1976.

O musical de Bob Esponja entrará em cartaz entre junho e julho de 2016 e provavelmente retornará no ano seguinte. Ou seja, precisaremos esperar um pouquinho por esse disco que tem tudo para vender mais que o hambúrguer do Siri Cascudo.
quedelicianegente.com