-
MARAVILHOSA
E FODONAOrigem e treinamento da “Mulher Maravilha” são o foco do terceiro trailer de seu
filme solo -
THE WEEKND
+ DAFT PUNKSci-fi e mitologia se misturam no clipe “I Feel It Coming”, parceria de The Weeknd
e Daft Punk -
MAIS FÁCIL
DE FALARiamamiwhoami agora é ionnalee e está de volta com o single (e vídeo!) “Samaritan” -
TIRO, PORRADA
E BOMBANicki Minaj chama Drake e
Lil Wayne e lança três singles inéditos de uma vez só
Conheça “Nippon Manju” do trio Ladybaby e a excêntrica onda de pop metal nipônica
Enquanto no Ocidente o pop parece seguir com forte influência do synthpop oitentista, no Japão o gênero tem uma vertente mesclada com o heavy metal que tem se sobressaído cada vez mais.
A exemplo da inusitada parceria do Momoiro Clover Z - que inclusive tem um vídeo ótimo para a trilha sonora de Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza - com o KISS em "Yume no Ukiyo ni Saitemina", o trio Ladybaby vem estourando na internet com o divertido "Nippon Manju".
Satirizando o padrão típico de grupos orientais, que geralmente tem adolescentes fantasiadas cantando músicas alegres, o Ladybaby é formado por duas moças que não fugiriam em nada dessa descrição e um terceiro membro, que foge completamente, mas se veste exatamente como... uma garotinha kawaii!
O clipe se passa em Harajuku, Tóquio, famoso polo fashion nipônico, e foi produzido por Daichi Narita, integrante da banda de j-rock Natsu no Matsu no. Clique no botão "CC" da legenda e vem gargalhar com a gente assistindo a essa ode ao Japão:
O nome do grupo soa como uma ironia, já que ladybabe é uma gíria bem específica do inglês para se referir à garota ideal: atraente, em forma, engraçada, viajada, inteligente e culta. Ladybeard, um cantor cross-dresser e lutador profissional (!) australiano, se apresenta na terra do sol nascente desde 2013 e se juntou as cantoras adolescentes Rie Kaneko e Rei Kuromiya no começo deste ano para constituir o Ladybaby.
Em uma entrevista no ano passado ao site Tokyo Desu ele definiu seu estilo musical como "kawaiicore" e conta: "Eu faço covers em ritmo de heavy metal de canções de J-pop, combinando meu amor ao kawaii pop com meu amor ao heavy metal. E tento manter uma aparência o mais bonitinha possível enquanto faço isso".
O grupo do produtor de "Nippon Manju" tem uma outra parceria com Ladybeard e a girlband Black DPG (ブラックDPG) em "Dadadadadan", uma divertida aventura de heroínas à la Morrigan de Darkstalkers que é outro exemplo hilário de j-pop metal:
Se analisarmos bem, a fusão de heavy metal e pop japonês não é lá tão improvável. Ambos têm bandas com integrantes extremamente caricatos e por vezes maquiados, sobretudo no caso do glam metal. Além disso, é muito comum que fãs de música japonesa e otakus coincidentemente sejam também fãs de metal, o que explicaria a demanda. Esperemos que do novo gênero saiam clipes tão engraçados quanto esses, né?
quedelicianegente.com
Compartilhe:
Comentários
3 comentários :
-
-
Clipe Legendado
https://www.youtube.com/watch?v=UhUvnceI8UI - 8 de setembro de 2015 às 13:24
- larissa disse...
-
Isso me lembrou o Babymetal, a música e legal eu gostei bastante mas e muito estranho um marmanjo desses no meio de duas menininhas fofas e ainda usando roupa "kawaii" '-'
- 20 de outubro de 2015 às 21:09
-
-
UAEHAEUHEAUEHAUAEH q loco mano. ai eu fui da uma pesquisada na galera....a rei kuromya (de cabelo preto) tem 15 anos e tipo um monte de foto "sensual" os cara são loco no Japão aeuheauehaeauheaueah. ಠ_ಠ
- 6 de janeiro de 2016 às 15:19
Clipe Legendado
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=UhUvnceI8UI
Isso me lembrou o Babymetal, a música e legal eu gostei bastante mas e muito estranho um marmanjo desses no meio de duas menininhas fofas e ainda usando roupa "kawaii" '-'
ResponderExcluirUAEHAEUHEAUEHAUAEH q loco mano. ai eu fui da uma pesquisada na galera....a rei kuromya (de cabelo preto) tem 15 anos e tipo um monte de foto "sensual" os cara são loco no Japão aeuheauehaeauheaueah. ಠ_ಠ
ResponderExcluir