Showrunner de “Demolidor” reescreverá roteiro da adaptação de “Akira”!



O live-action de Akira é uma daquelas coisas que praticamente viraram lenda urbana. O projeto está há anos sendo levado em banho-maria pela Warner Bros. e já teve até uma possível escalação de elenco, com Garrett Hedlund interpretando o protagonista Kaneda, Gary Oldman como o Coronel e Helena Bonham Carter no papel de Lady Miyako.

Mas como a esperança é a última que morre, agora, segundo o The Hollywood Reporter, Marco J. Ramirez - roteirista da primeira temporada de Demolidor da Netflix, que foi promovido co-showrunner para a segunda - foi escalado pelo estúdio para fazer um novo roteiro da adaptação às telonas. Ramirez já era conhecido pelos trabalhos em Sons of Anarchy e Da Vinci's Demons antes de se juntar ao time do herói escarlate.

Akira é um mangá japonês criado por Katsuhiro Otomo e considerado um clássico do estilo cyberpunk. Como todo quadrinho que faz sucesso no Japão, deu origem a um longa-metragem de animação em 1988, também com roteiro e arte de Otomo. O enredo se passa na apocalíptica e pós-nuclear Neo-Tóquio, reconstruída sobre o que é hoje a Baía de Tóquio depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. O foco é na rivalidade entre dois jovens, um deles com habilidades telecinéticas. O clima é extremamente violento e sombrio.

Esperemos que agora de fato o filme saia do papel. Se seguir o clima de tirar o fôlego de Demolidor, certamente o resultado será incrível e compensará a série de desilusões para o público geek e otaku. Enquanto a certeza não chega, vale a pena relembrar desse trailer feito por fãs no ano passado:


quedelicianegente.com