Especial: 12 clipes (não óbvios) para comemorar o “Dia dos Namorados”!



Amor e relacionamentos sempre foram as temáticas mais corriqueiras da grande maioria das músicas. Então como escolher clipes sobre tais assuntos para fazer um Especial de Dia dos Namorados, como costumamos fazer em datas comemorativas, sem cair no lugar comum?

Preferimos então, ao invés de clássicos ("Total Eclipse of the Heart" seria o primeiro lugar!), listar produções que estão mais frescas em nossas memórias, algumas de artistas não tão conhecidos assim e que geralmente vão de encontro mais direto ao tema. Enfim, um ranking não óbvio para os pombinhos apaixonados e para os solteiros também!

Como sempre, não deixem de contar para a gente nos comentários como seria a sua listagem com essa mesma premissa! Confira!

12. Taylor Swift - Style:

Taylôrzinha é um ótimo exemplo da afirmação do primeiro parágrafo. A cantora - como praticamente qualquer artista - usa seus ex-relacionamentos como inspirações em suas composições. Escolhemos o hino synth-pop "Style", porque de qualquer forma a linda não podia faltar aqui.



11. The Band Perry - Chainsaw:

E já que a Taylor deixou para trás o passado country, escolhemos The Band Perry como representantes do gênero. No vídeo de "Chainsaw", eles fazem uma genial analogia com o fins de namoros à frente de uma empresa responsável unicamente por cortar árvores onde votos de amor foram feitos no tronco.



10. Olly Murs - Beautiful to Me:

Esse é um dos vídeos escolhidos mais recentes e possivelmente o mais fofo. Nele Olly conta aquela típica história de amor entre duas pessoas que se consideraram amigos durante a vida inteira, mas descobriram que havia algo mais. Ah, é estrelado pela atriz Charlotte Hope (da série Game of Thrones).



9. Ellie Goulding - Love Me Like You Do:

Depois da fofura, vamos para o lado quente da coisa. "Love Me Like You Do" traz Ellie entoando os versos "Me ame como você faz, me toque como você faz" (eita!) em meio à danças e foi feito para a trilha de 50 Tons de Cinza. Não precisa dizer mais nada, né?



8. Hercules & Love Affair - I Try to Talk to You:

Outro exemplo de mistura de coreografia e erotismo - agora num esquema similar à "Did it Again" da Shakira, "Try" da P!nk e "Chandelier" da Sia e sambando na cara da família tradicional brasileira por ser entre dois homens - é o belíssimo "I Try to Talk to You" do Hercules & Love Affair.



7. Citizens! - True Romance:

Ainda mais sexy é "True Romance" da banda Citizens!, que traz casais (inclusive de gays e lésbicas) se beijando FORTE nos contextos mais inesperados e lugares mais bizarros possíveis. Taí um clipe que dá tesão!



6. Shura - Touch:

Tem muito beijo, beijinho e beijão em "Touch" da Shura, cantora britânica que está dando o que falar entre os alternativinhos de plantão, com singles como este, "2Shy" e "Three Years". Segura essa (in)Feliciano e Malafaia!



5. RAC (ft. Kele e MNDR) - Let Go:

Outra abordagem bem inusitada de um namoro - agora daqueles que não deram certo - é "Let Go" do DJ e produtor André Allen Anjos, aka RAC. Já pensou se você namorasse o Hannibal Lecter? O vídeo mostra mais ou menos o que aconteceria.



4. Tegan and Sara - I Was A Fool:

Para quem fica se remoendo mesmo por aqueles que te fizeram de palhaço, "I Was A Fool" da dupla canadense Tegan and Sara é uma música perfeita. Bora superar isso aê, gente!



3. Ryn Weaver - The Fool:

Ser feita de palhaça também é a ideia por trás do clipe "The Fool" de Ryn Weaver. Mas a cantora conseguiu ilustrá-la de uma forma surpreendente, bonita e cheia de surrealismo. É outro dos vídeos mais recentes do ranking, mas ganha medalha de bronze pela beleza e fator metafórico.



2. Passion Pit - Carried Away:

Visualmente surrealista também, mas bem mais direto no propósito de mostrar os altos e baixos de um relacionamento, é "Carried Away" do Passion Pit. Nele o vocalista do grupo, Michael Angelakos, vive um romance fofo com a atriz Sophia Bush (da série One Tree Hill), mostrado com várias intervenções visuais bem humoradas, como palavras e acusações das brigas do casal se tornando físicas. Dá-lhe prata!



1. Ed Sheeran - Give Me Love:

Por fim, não-tem-como não deixar em primeiro lugar "Give Me Love" do Ed Sheeran! A música, que faz parte do álbum de estreia do ruivinho, de 2011, tem um vídeo perfeito para a data, que conta a história de uma cupido que providencia amor para todo mundo, mas tem uma vida extremamente solitária.



Bônus - Sandy & Junior - A Lenda:

Um guilty pleasure ÉPICO para finalizar o post depois de tanto "hipsterismo", porque ninguém é de ferro. Afinal, se a lenda de paixão faz sorrir ou faz chorar, o coração é quem sabe. Feliz Dia dos Namorados!


quedelicianegente.com