Rolou na noite de ontem (23), no Nokia Theatre em Los Angeles, a 42ª edição do American Music Awards. Como no ano passado, a premiação teve Pitbull como hostess.
De modo geral, o evento conseguiu cumprir as expectativas por grandiosas performances, depois das não tão legais vistas no VMA e EMA deste ano. Confira todas elas e também a lista completa dos ganhadores clicando em "leia mais".
Taylor Swift abriu com uma grandiosa performance de seu novo single "Blank Space". A cantora meio que reproduziu o clipe com a inserção de dançarinos, mímicos, molduras de quadros, truques de mágica e muito fogo.
Chamada por Ansel Elgort, que estrelou o filme A Culpa é das Estrelas, do qual a música faz parte, Charli XCX começou com "Boom Clap" e uma temática de baile de formatura oitentista. Depois mudou para "Break The Rules", rapidamente tirando o vestido e se transformando numa rebelde
Hit é hit e a prova é que todo mundo cantou "Rude" junto do grupo pop-reggae canadense MAGIC! (com a presença de Wyclef Jean).
A gente jura que queria entender o sucesso do 5 Seconds of Summer, mas não consegue. Seja como for, taí a versão dos meninos para a clássica "What I Like About You":
Imagine Dragons fez uma performance quase que literalmente explosiva (pelo interessante efeito de luzes casado com o telão atrás do palco) de "I Bet My Life", com direito à participação de um coral gospel.
Sam Smith, que tinha acabado de ganhar a categoria "Cantor Favorito de Pop/Rock", chamou o rapper A$AP Rocky e juntos apresentaram "I'm Not The Only One".
Iggy Azalea fez um medley do hit "Fancy" com o seu single atual, "Beg for It". Com muita dança e visual dark, a australiana convocou Charli XCX para participar da primeira, mas nada da MØ. Após a fatídica performance da dinamarquesa no Saturday Night Live, Iggy apelou para o seguro uso de backvocals.
Lorde fez a linha conceitual-minimalista ao cantar "Yellow Flicker Beat", música-tema do longa Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.
Ariana Grande optou por uma apresentação simples, com ares de jazz, para um medley de "Break Free", "Problem" e "Love Me Harder". Infelizmente, o arranjo muito baixo com relação ao vocal dela e do convidado The Weeknd, não foi benéfico para ambos.
O apresentador da noite, Pitbull, também se apresentou. Numa híbrido de show da Broadway com casa de strip, o cantor chamou Ne-Yo para um medley de "Don't Stop the Party", "Fireball" e "Time of Our Lives".
Selena Gomez cantou a autobiográfica "The Heart Wants What It Wants", single de sua nova coletânea, com um backdrop muito foda ao fundo.
O recurso também foi utilizado pelo One Direction (só que com um tema ~canavial de paixões~) na apresentação de "Night Changes".
Seguimos com Lil Wayne e Christina Milian numa rápida (ainda bem!) performance de "Start a Fire", como intro para Nicki Minaj e Skylar Grey e a sua balada intimista "Bed of Lies".
Muita cor, dança e até o ônibus-trio-elétrico do clipe com Fergie e a sua "L.A.LOVE".
Momento country com o gigante do gênero lá nos EUA, Garth Brooks e a canção "People Loving People".
A lenda Mary J. Blige está se mostrando interessantíssima na sua fase atual, até mesmo pra quem não curte r&b. Um exemplo disso é "Therapy", co-composta pelo já citado Sam Smith. A faixa foi a escolhida para ser apresentada na premiação.
Ariana Grande e Nicki Minaj voltaram aos palcos para auxiliar a amiga Jessie J. As três mandaram a parceria "Bang Bang" e contagiaram a platéia (Taylor Swift era a mais animada, como sempre).
E, por fim, Jennifer Lopez fechou com chave de ouro com "Booty". A grandiosa apresentação contou com projeções, rápida aparição de Iggy Azalea e coreografias de tirar o fôlego.
Não tivemos grandes surpresas, visto que os prêmios foram decididos por votação popular. Mas é legal observar o interessante fenômeno de muitos britânicos e australianos estarem entre os contemplados.
Artista do Ano: One Direction
Artista Revelação: 5 Seconds Of Summer
Single do Ano: Dark Horse (Feat. Juicy J) – Katy Perry
Cantor Favorito de Pop/Rock: Sam Smith
Cantora Favorita de Pop/Rock: Katy Perry
Álbum Favorito de Pop/Rock: One Direction – Midnight Memories
Grupo/Banda/Duo Favorito de Pop/Rock: One Direction
Cantor Favorito de Soul/R&B:John Legend
Cantora Favorita de Soul/R&B: Beyoncé
Álbum Favorito de Soul/R&B: Beyoncé – BEYONCÉ
Artista Favorito de Rap/Hip-Hop: Iggy Azalea
Álbum Favorito de Rap/Hip-Hop: Iggy Azalea – The New Classic
Cantor Favorito de Country: Luke Bryan
Cantora Favorita de Country: Carrie Underwood
Grupo/Banda/Duo Favorito de Country: Florida Georgia Line
Álbum Favorito de Country: Brantley Gilbert - Just As I Am
Artista de Rock Alternativo Favorito: Imagine Dragons
Artista Favorito Adulto Contemporâneo: Katy Perry
Artista Latino Favorito: Enrique Iglesias
Artista Favorito de Inspiração Contemporânea: Casting Crowns
Artista Favorito de Música Eletrônica: Calvin Harris
Melhor Trilha Sonora: Frozen - Uma Aventura Congelante
Prêmio Dick Clark por Excelência: Taylor Swift
quedelicianegente.com
Taylor sempre com otimas performances!!! divaaaaaaaaaaa
ResponderExcluir