E se “História Sem Fim” ganhasse um remake? Artista imagina como seria



Se há uma algo que MERECIA um remake, esse é A História Sem Fim. O filme de 1984, dirigido pelo alemão Wolfgang Petersen (Tróia, Mar em Fúria), é um daqueles casos de "clássicos de Sessão da Tarde" que muitos julgam intocáveis.

Mas, embora contextualmente bom (na época de seu lançamento, foi um dos filmes mais caros já filmados fora dos EUA), ele é super aquém do livro homônimo, de Michael Ende, em que foi baseado. Tanto, que o próprio escritor chegou a processar a produção por esse motivo, pedindo para que mudassem o título, mas só conseguindo que seu nome fosse retirado dos créditos.

Sério, há tanto potencial a ser explorado! E as tecnologias atuais poderiam auxiliar nisso, desde que o projeto fosse liderado por diretores e roteiristas competentes. Fica a dica, Hollywood!

Outra sugestão seria chamar Nicolas Francoeur para ajudar a compor o visual. O artista canadense criou uma série de ilustrações conceituais imaginando como seria uma possível nova versão de personagens como Atreyu, Imperatriz Menina, Come-Pedra e o dragão da sorte Falcor. Olha só:







Os desenhos não são exatamente atuais - foram feitos ano passado - mas voltaram a bombar nesta semana, ao serem postados em sites como Slash Film e Geek Tyrant. Achamos muito legal e decidimos compartilhar também. :)
quedelicianegente.com