Edição atualizada de “Animais Fantásticos” traz novas criaturas e revelações sobre Newt Scamander



Nesta semana, Animais Fantásticos e Onde Habitam ganhou uma nova edição em três formatos, impresso, e-book e audiobook.

A versão atualizada do livro publicado em 2001 por J.K. Rowling que deu origem à franquia cinematográfica derivada de Harry Potter, conta com várias novidades, entre elas as prometidas seis novas criaturas, que foram reveladas através do Pottermore.

Alguns dos novos animais já foram apresentados no filme ou na história da escola de magia norte-americana Ilvermorny, mas para compensar, suas descrições vieram com belíssimas esculturas 3D de papel, feitas pelo artista Andy Singleton. Confira em "leia mais".



Snallygaster: o snallygaster é parte pássaro e parte réptil, além de ser um parente distante do occami. O artista representou a curiosa criatura cobrindo-a com uma mistura de penas e escamas.



Serpente Chifruda (Horned Serpent): a serpente chifruda detém um significado especial para a história da escola Ilvermorny, que também possui quatro animais como símbolos de suas casas. A sua fundadora, Isolt Sayre, podia entender a criatura e usou raspas de seu chifre para fabricar varinhas.



Pássaro-trovão (Thunderbird): outro animal de casa de Ilvermorny, o pássaro-trovão é conhecido por sua majestosa aparência e pelo poder de criar tempestades quando voa. Aqui, a tempestade foi criada através de camadas de papel, notadas atrás das múltiplas asas do pássaro.



Esconde-esconde (Hidebehind): o alto e prateado esconde-esconde é um animal noturno que pode se esconder atrás de qualquer coisa para se ocultar. Somente um bruxo ou bruxa provavelmente sobreviveria ao seu ataque.



Gato Pumaruna (Wampus Cat): a inspiração para outra casa do colégio, o pumaruna tem aparência felina, poderes de hipnose e legilimência e é classificado como "XXXXX" no glossário da fauna mágica - ou seja, é um conhecido assassino de bruxos que não pode ser domesticado.



Hodag: por último, o hodag, uma criatura com cabeça de sapo com longas presas e brilhantes olhos vermelhos. Conhecido por ser do tamanho de um cachorro grande, o modelo do hodag parece poderoso e semelhante a uma hiena.

Além dos bichinhos, a edição conta com um "Sobre o Autor" atualizado e um novo prefácio escrito por Newt Scamander, o especialista em animais mágicos autor fictício da publicação. Tais partes se alinham com o que vimos no longa, trazendo informações que podem influenciar suas continuações.

Há detalhes curiosos, como o fato de que o personagem - interpretado por Eddie Redmayne no filme - ainda está vivo e que ele não se formou em Hogwarts e sim "a deixou".

Mas o foco é sua relação com Alvo Dumbledore, em passagens como: "Em minha biografia recente, 'Homem ou Monstro? A VERDADE Sobre Newt Scamander', Rita Skeeter afirma que eu nunca fui um magizoologista, mas um espião de Dumbledore que usou magizoologia como um 'disfarce' para se infiltrar no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA) em 1926. Isto, como qualquer um que viveu nos anos 20 saberá, é uma alegação absurda. Nenhum bruxo disfarçado teria escolhido posar como magizoologista naquele período. Um interesse em criaturas mágicas era considerado perigoso e suspeito, e levar um caso cheio de tais criaturas para uma grande cidade foi, em retrospecto, um grave erro."

E ainda: "É verdade que eu fui a primeira pessoa a capturar Gerardo Grindelwald e também é verdade que Alvo Dumbledore era algo mais do que um professor para mim. Mais do que isso, não posso dizer sem medo de violar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia ou, mais importante, as confidências que Dumbledore, o mais discreto dos homens, colocou em mim".

Deu pra sentir o impacto que teremos muuuuuuuitas bombas e expansões nos próximos longas, hein! Enquanto o segundo, agendado para novembro de 2018, não sai, fiquem com as novidades do Blu-Ray/DVD do primeiro aqui e aqui.
quedelicianegente.com