Warner registra “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. Teremos um filme no futuro?



Olha só o que dá cutucar o Rabo-Córneo Húngaro com uma varinha curta! Os rumores de um possível filme baseado em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) tomaram a internet nesta tarde de quarta-feira, 13.

O que deixou os fãs em polvorosa foi a notícia de que, segundo informações do SlashFilm, a Warner Bros. registrou o título como uma marca para produtos e serviços licenciados e adaptações cinematográficas ou televisivas "que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ou animações".

Claro que o fato dos enche de esperanças para que, um dia, a história seja transportada para as telonas, mas vale lembrar que, embora não esteja diretamente envolvido na peça, o estúdio é dono de todos os títulos, marcas e nomes da franquia em qualquer mídia, salve os livros. Então o registro pode ser meramente uma precaução legal.

Para quem não se recorda, a montagem teatral, que estreou mês passado em Londres, foi desenvolvida por J.K. Rowling, pelo roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany, afim de dar uma continuidade direta aos acontecimentos do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, trazendo Alvo Severo Potter, filho de Harry, como o protagonista.

Recentemente, Daniel Radcliffe disse que não descartaria a possibilidade de tornar a interpretar Harry. "Depende do roteiro. As circunstâncias deveriam ser bem extraordinárias. Mas, então, eu tenho certeza que Harrison Ford disse isso sobre Han Solo e olha só o que aconteceu! Então eu digo o seguinte, 'não', mas por agora eu vou deixar isso para o futuro", revelou em entrevista à Radio Times.

Já J.K., disse em fevereiro, pelo Twitter, que a peça não viraria filme, lembrando que o foco atual é a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam, cujo primeiro longa sai agora em 24 de novembro e os outros dois estão previstos para mesma época, em 2018 e 2020. Mas bem, no passado ela também disse que não viraria livro, e vai virar...
quedelicianegente.com