
É tanto álbum novo toda semana, que a gente quase se perde, né? Mas calma, que nós separamos os lançamentos em destaque, para vocês escutarem na íntegra.
As dicas de hoje começam com This Is All Yours, segundo álbum do alt-J. E olha, como os singles "Hunger of the Pine" (música com samples de Miley Cyrus) e "Every Other Freckle" já sinalizavam, o trabalho não decepcionou.
Ora trabalhando com simples melodias acústicas, ora com intricadas camadas sonoras - de outros instrumentos, vocais, música eletrônica e até ruídos naturais - o trio britânico não só fez a lição de casa no sucessor do An Awesome Wave (2012), mas uma lição de casa digna da Hermione.
Bem mais leve e dançante que o álbum acima, mas tão bem produzido quanto, temos o Bring Us Together, terceiro do The Asteroids Galaxy Tour, do qual comentamos quando lançaram o clipe "My Club".
Mesmo permeado por muitos riffs, trompetes e batidinhas eletrônicas nu-disco, o CD não cai no mero modismo de revival dos anos 70, pois ainda mantém o DNA da banda dinamarquesa que, no fim das contas, sempre teve um pé nas décadas passadas mesmo.
Por falar nessa onda retrô, fechamos com o aguardadíssimo Cheek To Cheek, disco jazz de Lady Gaga e Tony Bennett, planejado desde que os dois se juntaram em 2011 em "The Lady Is A Tramp".
Já com "Anything Goes", "I Can't Give You Anything But Love" e "Nature Boy" divulgadas anteriormente, o registro traz um apanhado de clássicos reinterpretados pelos envolvidos, que com certeza vai espantar quem só teve contato com materiais "pós The Fame" da Gaga. Pra ouvir tomando Martini num bar chique.
quedelicianegente.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário