Bonde do Rolê e Banda Uó: um show pra ninguém botar defeito!



Na semana passada o QDNG foi ao Cine Jóia conferir o show de lançamento oficial dos álbuns Tropical/Bacanal e Motel, respectivamente dos hypadíssimos Bonde do Rolê e Banda UÓ.
Como vida de designer - que ataca de blogueiro - que ataca de DJ não é fácil, só agora estou aqui compartilhando com vocês os detalhes da apresentação e um pouco mais sobre os lançamentos de ambos!
O bonde curitibano ganhou notoriedade em 2006 pelo característico funk carioca hipster de With Lasers - álbum que chamou atenção inclusive do gringo mais antenado nas tendências tropicais do mundo, Diplo.
Tanto que agora o segundo trabalho do grupo sai editado também pelo selo americano Mad Decent e, além das influências marcantes de seu debut, conta ainda com toque de folclore, reggae, axé, forró eletrônico.


Em meio a um verdadeiro bacanal tropical - com direito a bolo na cara, bonecos de posto, animais infláveis e chantily no corpo dos convidados da platéia que subiram ao palco - o setlist garantiu espaço para antigos clássicos como "Solta o Frango", "James Bonde" e "Tieta", mas privilegiou a coletânea nova com as já conhecidas "Kilo" e "Brazilian Boys", além da irreverente "Kanye", do funk rock "Picolé" e da tropicalíssima "Baby Don't Deny It".
Nunca havia assistido a um show do trio e não conhecia bem a performance da vocalista mais recente Laura Taylor. O que ficou claro é que os três fazem jus ao título de Brazilian party starters, atribuído pela Rolling Stone no 10 Bands to Watch de 2007 .
Se você ainda não conferiu todas as faixas novas, não perca tempo:





Após da agitada apresentação de Rodrigo Gorky, Pedro D'Eyrot e Laura Taylor o público recebe ansioso o mais recente sucesso fonográfico/internético/gay do Brasil: a Banda Uó. O show dos goianos contemplou os acalmados primeiros hits do EP Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter, como "Shake de Amor", "Não Quero Saber", "O Gosto Amargo do Perfume" e "Rosa" e trouxe para o palco os hits potenciais de Motel, como a club banger "Malandro", o reggaeton "I <3 Cafuçu", a safada "Vânia", a batucadíssima "Gringo" e até a dor de corno de "Chorei".


E com direito a pausa dramática perto do fim, a banda obviamente não iria abandonar a galera sem antes voltar para um esperadíssimo encore com "Faz Uó" (que acabou tocando duas vezes, devido a falhas técnicas). Na segunda rodada a música rolou até o fim e o que restou depois foi só uma pista inundada de papéis picados, pulseirinhas brilhantes que foram distribuídas durante a performance e uma sensação de satisfação geral.
Mateus Carrilho, Davi Sabbag e Mel Gonçalves realizaram uma performance consistente, mantendo a qualidade dos vocais (se liga Katy Perry), agitando o público e, finalmente, comemorando o caminho bem sucedido trilhado desde que viralizaram na internet.
Se você ainda não conhece Motel, o mais recente trabalho da banda, ouça aqui (ou num link do mediafire):



[Fotos: Ariel Martini]
_

7 comentários :

  1. Repetiu o mesmo list do Bonde do Rolê. hehe ;p

    ResponderExcluir
  2. Invejinha... Daria tudo por um show deles! <3

    ResponderExcluir
  3. O show do bonde em joinville foi incrível, eles super simpáticos 8D A Laura ao vivo é super fofinha/baixinha haha nem parece a mesma que sensualiza nos clipes.

    ResponderExcluir
  4. Daqui uns dias sou eu curtindo as duas bandas aqui em Uberlândia !

    ResponderExcluir