Livro da autora de Crepúsculo, pode render um baita filme!


Em março falamos sobre a adaptação cinematográfica de A Hospedeira, livro menos conhecido, mas IMENSAMENTE melhor, da autora da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer. O post foi ligeiramente ~polêmico~, principalmente por causa de ações da escritora, que vão contra a mensagem de tolerância do seu livro.
Independente disso, ele é bom, muito bom. E a adaptação está sendo produzida, afinal, com o fim próximo da saga vegan-vampiresca, os estúdios procuram desesperadamente um substituto, tão lucrativo quanto. Pra quem não conhece a história, é o seguinte:

Num futuro próximo, a Terra foi invadido por uma raça alienígena chamada Almas. Tal seres se instalam nos sistemas nervosos dos seres humanos, como hospedeiros. Tirando a parte de que quem recebe um hóspede perde completamente sua consciência/existência, e fica meio apático, tais aliens transformam o planeta num lugar pacífico.
Temos como protagonistas "a alma" Peregrina (Wanderer, no original) e a humana Melanie, em quem é implantada. Peregrina passa à sofrer, incomumente, toda a explosão de sentimentos de sua hospedeira, e mais adiante descobre que essa ainda está no corpo, e luta para assumir o controle.
O livro aborda o respeito e tolerância de uma maneira inusitada: dois seres, no mesmo corpo, passam a se respeitar, a medida em que vão se conhecendo. Da mesma maneira que os rebeldes (humanos não-hospedeiros), que começam a ver que 'As Almas' não são tão terríveis assim.
O romance também se desenvolve de maneira curiosa, numa espécie de "quadrado amoroso", com a ambiguidade da Peregrina/Melanie, Jared (antigo namorado de Mel) e Ian, um dos primeiros humanos da resistência a aceitar a condição das protagonistas.

O filme tem estreia prevista para 29 de março de 2013, e as gravações começam em fevereiro do ano que vem, em Louisiana e Novo México (a história exige cenários desérticos), sob os cuidados da produtora recém-nascida Open Road Films.
Duvida do potencial da adaptação? Então reveja seus conceitos! Inicialmente a diretora do filme seria Susanna White (de O Retorno de Nanny McPhee), mas a bola foi passada para ninguém menos que Andrew Niccol, sim o diretor do visionário Gattaca que também do atual O Preço do Amanhã, ficção científica com Justin Timberlake e Amanda Seyfried.
E tem mais. Sabe quem interpretará a protagonista? A MARAVILHOSA atriz irlandesa Saoirse Ronan (Desejo e Reparação, Um Olhar do Paraíso, Hanna).



Ainda não se convenceu? Sim ou Claro que eles iam colocar atores bonitos and gostosos nos papeis masculinos? Pois, de acordo com a Entertainment Weekly, os papeis de Ian e Jared já foram escolhidos: Jake Abel (Percy Jackson, Eu Sou o Número 4) e Max Irons (A Garota da Capa Vermelha), respectivamente. Na disputa estavam ainda Dane DeHaan (True Blood), Tomas McDoneell (Dark Shadows) e Augustus Prew (Charlie St. Cloud), o caso de Ian. E no de Jared, ♥Liam Hemsworth♥ (Jogos Vorazes), ♥Kit Harington♥ (Game of Thrones) e Jai Courtney (Spartacus).

E por falar em Jogos Vorazes e Crepúsculo, uma notícia off interessante que mistura ambos: O PRIMEIRO TRAILER COMPLETO DO FILME SERÁ LANÇADO NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 14! E há rumores de que esteja presente nas cópias (inclusive nas do Brasil) de Amanhecer - Parte 1!
_

4 comentários :

  1. Uww!!!

    Amei amei!
    Dia desses que notei que a Saoirse (que ta escolhida faz séculos) é a filha da 'Michelle Pfeiffer' em 'Nunca é Tarde pra Amar' e amo o filme... E a atriz é mesmo otima!
    Agora vejo Jake como Ian!!! Perfeito!!
    Só acho engraçado que ele já participou de outras 2 adaptações literarias!

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei o começo ha história identico ao de Body Snatchers, que já foi refilmado mil vezes e inclusive tem uma versao com a Nicole Kidman, e é bem isso, aliens invadem corpos humanos que ficam totalmente apaticos e sem emoções, mas ai tbm acabam as guerras e todo mundo vive em paz...

    enfim, sobre a polemica... a historia da doacao pro Yes to 8. Todo mórmon (com a Sthepanie Meyer) "tem que" doar 10% de todo seu lucro pra Igreja. E a Igreja dela doou dinheiro por Yes to 8. Entao nao foi beem ela que ajudou na campannha anti-gay, foi a Igreja dela. E nao necessariamente ela concorda com todas as acoes da sua igreja (nao tenho a menor ideia de qual a posicao dela em relacao a gays, mas enfim)

    ResponderExcluir
  3. Pensei que Crepúsculo seria uma saga legal, me decepcionei no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  4. E tem Hunger Games Day dia 14!!!!!
    UHUUUUUUULLLL!!!

    ResponderExcluir