E seguindo a vibe "adaptação de clássicos" do post anterior, vamos falar de mais uma. Aliás, vamos falar de uma das obras mais adaptadas da civilização: Romeu e Julieta. Já teve versão atualizada com mafiosos, já teve versão com o autor apaixonado, já teve até versões atuais com gnomos e em vídeo-clipe com gangues.
Aí a 1821 Comics - editora da produtora hollywoodiana homônima, surgida ano passado - resolveu anunciar mais uma, dessa vez para os quadrinhos, contando com a parceria do hoje vovôzinho Stan Lee. Mesmo sendo fodão, afinal praticamente criou todo o universo Marvel, ele está ficando meio gaga (é a idade, tá quase com 90 anos)... E junto com Terry Douglas, está trazendo à vida um projeto ~suspeito~: Romeo and Juliet: The War - uma adaptação futurista do clássico.
Na história os Montéquios são ciborgues criados artificialmente e os Capuletos são humanos mutantes com superpoderes. Juntos, essa galerinha do barulho, trabalha para manter a ordem no Império de Verona, uma megalópole toda tecnológica. Mas uma vez sem inimigos em comum decidem lutar uns contra os outros. E claro, nossos protagonistas viverão um amor proibido, num clima de azaração que, bem possivelmente, terminará em tragédia.
É um daqueles casos 8 ou 80. Pode dar super certo, ou ser uma completa caca. Pelo menos visualmente está incrível, né? O tio Stan se mostra BEM confiante (como sempre rs):
É a graphic novel que sempre sonhei em fazer. Pegue uma das grandes histórias desse mundo, conhecida e amada em todo o planeta, coloque-a sobre o pano de fundo de um era futurista, mais violenta, mais tragédia-da-ciência - embeleze-a com as ilustrações mais poderososas e deslumbrantes já vistas e produza-a no formato mais de encher os olhos que existe. Romeo e Julieta: A Guerra! É o grande acontecimento da era da graphic novel."
Embora a criação seja de Stan e Terry, o roteiro é assinado por Max Work e os desenhos por Skan Srisuwan. O lançamento deve acontecer no final do ano e em breve nos cinema, porque né, obviamente vai vender os direitos da adaptação para as telonas rapidinho.

[Via Omelete]
_
Nenhum comentário :
Postar um comentário