#MusicFriday: Mais de 10 faixas para embalar seu fim de semana!


Vocês não tem a menor noção de quantos posts existem no limbo de rascunhos do Blogger, que ainda não fizemos por pura falta de vergonha na cara tempo. A maioria deles se refere a lançamentos musicais dos últimos dias, que ainda não comentados aqui. Então, pra tirar o atraso, vamos àquele post enooorme resumindo tudo.

#01 Björk - Cosmogony
Primeiro falemos da cantora islandesa Björk, que está dando o que falar com seu novo álbum/projeto multimídia, o Biophilia (do qual falamos aqui e aqui). Além de ser um disco lançado pelos meios normais (CD, Vinil e Digital Download), também é um aplicativo para os gadgets da Apple (iPad, iPhone e iPod Touch), que além das músicas, é todo interativo num conceito com mitologia, ciência, astronomia/astrologia e biologia, tudojuntomisturado, gente! Pra saber mais detalhes, só correr no Soda Indie (fã nº 1 da cantora). Mas nossa atenção vai para "Cosmogony", segundo (e lindo) single, divulgado na início da semana:


[D/L]

#02 Leona Lewis - Collide
Outro, literalmente, babado, atrasadamente comentado aqui hoje é o novo single da cantora britânica Leona Lewis. E além de marcar sua entrada na onda baladesca pela qual a música mundial passa atualmente, também chegou envolta de polêmica, pois a faixa possui sample (aliás, o instrumental é idêntico praticamente) de "Penguin" do DJ/produtor sueco Tim Berling (conhecido como Avicii). Toda a questão foi detalhadamente explicada no blog Don't Skip. Quanto a faixa em si, já disse milhares de vez que não suporto mais ver dance-farofa. Mas não há como negar que Leona fez direito, criando uma música ascendente-sem-ascensão deliciosa, lembrando algo entre "When Love Takes Over" e "Firework". Ou seja, canções que adoramos no começo, mas passamos a odiar, depois de muito rodadas. Abaixo a faixa normal, seguido de um remix do Afrojack:


[D/L]


[D/L]

#03 Neon Hitch - Bad Dog
Outra atrasadinha pra aparecer aqui é a britânica Neon Hitch, conhecida principalmente, pelo feat. 3OH!3, "Follow me Down", que faz parte da pseudo-trilha sonora de Alice in Wonderland. Neon é uma daqueles casos que não entendemos porque não faz sucesso. É tipo uma Ke$ha melhorada, com menos auto-tune, mais talento, e com um conceito cigano-étnico-circense (devido a sua criação) bem marcado. Ela em breve (ou não), lançará seu álbum de estreia, o Beg, Borrow and Steal, ainda sem data de lançamento prevista, mas que já possui os singles "Silly Girl" e "Get Over U". E agora lançou mais um, a viciante música "Bad Dog", que você escuta abaixo, e no Soundcloud da gatinha é possível escutar uma enooorme gama de remixes oficiais para a faixa.


[D/L]

#04 Snow Patrol - Called Out In The Dark
Outra música bastante comentada foi "Called Out In The Dark", novo single da banda irlandesa Snow Patrol, que fará parte do EP homônimo, a ser lançado no dia 4 de setembro e do sexto álbum de estúdio dos caras, previsto para ser lançado até o final do ano. Vale lembrar que a banda vem ao Brasil em setembro, para tocar no Rock In Rio no dia 24, o 'Dia do Rock', que também terá Red Hot Chili Peppers.


[D/L]

#05 Red Hot Chili Peppers - The Adventures of Rain Dance Maggie
E por falar em Red Hot, na sexta passada só se comentou sobre o vazamento da faixa "The Adventures of Rain Dance Maggie", que seria lançada nesta segunda-feira oficialmente. A música é o carro chefe do novo álbum, I'm With You, que será lançado dia 30 de agosto. E assim como o Blink-182 com "Up All Night", a banda californiana também decidiu não mexer em time que está ganhando em seu lead single, onde a maior novidade é o guitarrista guitarrista Josh Klinghoffer, substituto do John Frusciante.


[D/L]

#06 Boss In Drama - Pure Gold
Aqui em 'Terrae Brasilis' um áudio bastante comentado na blogosfera foi o single de Péricles Martins, mais conhecido pelo nome artistico/do projeto, Boss In Drama. O cantor fez as vezes de 'Rei Midas' na música "Pure Gold" que, não sei se pelo título ou por sua persona (provavelmente pelos dois), me remeteu imediatamente à música "Black and Gold" do Sam Sparro, só que bem mais disco 70's/80's. "Pure Gold" fará parte do disco homônimo, previsto para setembro.


[D/L]

#07 Kasabian - Days Are Forgotten
E depois de ter lançado no final da semana passada um clipe ótimo para a música "Switchblade Smiles" (postamos aqui), a banda britânica divulga mais uma faixa do Velociraptor!, quarto disco dos caras, que chega às lojas no dia 19 de setembro. Trata-se da música "Days Are Forgotten", que soa como um alívio aos fãs que estranharam um pouco a sonoridade do primeiro single. Eu não estranhei, mas devo dizer: já declaro minha preferência por esta faixa aqui.

[D/L]

#08 M83 – Midnight City
Algo bastante comentado nos últimos dias, no meio 'internético-indie', é a volta do francês M83, ou Anthony Gonzalez. Depois do disco Saturdays=Youth, de 2008, irá lançar este ano, no dia 18 de outubro especificamente, o álbum Hurry Up, Were Dreaming. E o primeiro single, a positivista "Midnight City", já é, fácil, fácil, uma das melhores músicas do ano, com sua mistura de pop eletrônico cheio de sintetizadores e um fundinho bem leve de saxofone. Anthony definiu, em recente entrevista, o novo trabalho como "épico", só por esta música, definiria como "mágico".


[D/L]

#09 The Young Professionals - P.O.P
Lembram da dupla de música eletrônica completamente gay (e deliciosa) israelense The Young Professionals, formada por Yonatan Goldstein e Ivri Lider, da qual falamos extensivamente aqui? Pois então, na mesma oportunidade foi relatado que o primeiro single físico, "D.I.S.C.O", seria vendido numa edição limitada em vinil, contando com a faixa bonus "P.O.P". E ela caiu na rede (eba!). A música, quase ambiental, serve principalmente para mostrar a versatilidade do duo, mas talvez, por ser muito grande e não ter um ápice muito claro, soe meio repetitiva.


[D/L]

#10 Wanessa - Get Loud! / DNA
Já falamos aqui no blog que estamos super curiosos pelo novo disco da Wanessa (ex-Camargo), DNA, que será lançado no dia 28, e marca a entrada, de vez, da cantora brasileira no pop eletrônico. Realmente não sei como o disco não caiu inteiro na internet, primeiro porque está tudo rolando por aí, entre amigos (eu mesmo já escutei algumas, ainda não vazadas completamente e curti MUITO), segundo porque rolou, ante-ontem, se não me engano, uma festa pré-lançamento, onde houve audição do CD. Com "Stuck On Repeat", "Sticky Dough", e agora "Get Loud!" e "DNA" já deu pra perceber que Wanessa calará a boca de muita gente, inclusive a nossa, que um dia duvidamos do potencial de nossa conterrânea.


[D/L]


[D/L]
_

11 comentários :

  1. gnte para mas a musica 7 ai tem um QUE de human behaviour da bjorklinda

    ResponderExcluir
  2. é um ranking isso?
    pq se for, M83 merece um lugarzinho mais a frente, não?
    vc mesmo fala que é uma das melhores do ano :D

    ResponderExcluir
  3. A do Kasabian tá com link quebrado ou é só comigo? =(

    ResponderExcluir
  4. Não, não é um ranking. Só coloquei os números pra organizar.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a Wanessa vai CALAR A BOCA de muita gente com esse álbum, eu também já escutei a maioria das músicas, e pelo jeito, vai ser um daqueles álbuns que chegam e dão um tapa na cara nas pessoas. E olha que eu não sou fã dela hein, apenas estou me interessando muito por essa nova fase.

    ResponderExcluir
  6. E eu sou completamente apaixonado pelo QDNG <3

    ResponderExcluir
  7. Ah tá, aí concordo! hehe
    ouvi todas que não conhecia, inclusive a da wanesse, e olha, essa DNA não é de todo ruim, hein? se fosse produzida por um desses mega-produtores e não tivesse tanto sotaque era sucesso certo lá fora...

    ResponderExcluir
  8. vazou todo o cd da wanessa espero um poste detalhado
    sobre
    cada faixa
    ela merece
    é produto nacional
    e produto bom
    amei o cd
    nao gostei de uma faixo só
    é raro isso acontecer comigo
    deu um nocaute na cara da sociedade acho que ela merece um post digno

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que o amiguinho aí disse. O álbum da Wanessa ficou ótimo, façam uma review pra gente. AMO/

    ResponderExcluir
  10. Apoio sobre um review do novo album da Wanessa...

    ResponderExcluir