Mais polêmicas envolvendo Lady Gaga: Sorvete de leite materno!


Em meio a polêmicas de sangue no palco, vestidos de carne, perfumes de sêmen e sangue e ovos, o nome de Lady Gaga está envolvido em mais uma, só que dessa vez por tabela, e não criado pela cantora.
A sorveteria britânica Icecreamists está comercializando, por cerca 14 libras (cerca de R$ 40) um sorvete intitulado Baby Gaga, feito com favas de baunilha, raspas de limão e... Leite materno humano!
Mas a cantora não gostou nadinha da história e já está ameaçando processar o criador da "iguaria", Matt O'Connor, que se defende:

Lady Gaga nos acusar de ter roubado a sua imagem é um absurdo se você considerar o quanto ela tomou emprestado da cultura popular para criar seu visual e música (...) Quanto à sua afirmação de que nosso produto é de mau gosto, talvez ela deveria refletir sobre quando fez jorrar sangue no VMA, ou o fato de que ela vestiu roupas fabricadas a partir da carne de animais mortos."


Garota propaganda do sorvete vestida de Lady Gaga e o produto exposto na sorveteria.

Bom, concordo com o cara na parte da apropriação da imagem da cantora, mas a idéia do sorvete em si é repugnante sim. Alguns podem afirmar que Lady Gaga está brava porque não está recebendo sobre o produto, ou não teve tal idéia antes... Mas nesse caso acho que realmente não quer seu nome associado ao produto. Afinal, na nossa cultura, a maternidade é meio que uma instituição sagrada, né? Ainda mais pra Gaga, que é ítalo americana... Sei lá, tudo tem limite.

[Via Uol / Terra / Pop Line]
_

11 comentários :

  1. Se fosse a própria Gaga que tivesse lançado isso todos estariam amando, esse sorvete e a cara dela, ela só ta bravinha porque não teve mesmo essa idéia antes, o perfume dela é muito pior que isso. Mas ta ai a dica Gaga, pra você que gosta de chamar a atenção, esse ai é um prato, melhor uma casquinha cheia. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Super sagrada mesmo... tanto q ela tirou a matralhadora da vajay dela no clipe e simulou o parto dos monstrinhos tb... sagrado faz me rir... é sim pq ela n teve a idéia antes.

    ResponderExcluir
  3. Édipo esqueceu de falar que o sorvete tem suspeitas de indução a vômito. E é por causa disso que a Gaga se enfureceu mais ainda (provavelmente além do leite materno).

    Os argumentos dele podem ter um pouco da razão, mas não se pode usar a imagem de alguém para lucrar sem autorização, na minha opinião. E citar suas performances 'de mau gosto', não vem a ser um argumento a favor dele, porque isso não tem nada a ver com o sorvete.

    ResponderExcluir
  4. Que é isso gente? Esse sorvete É ARTE! Assim como tudo que envolve o nome Lady Gaga, porque né...

    ResponderExcluir
  5. ai gente, acho mais plausível voce comer um sorvete de leite materno (afinal, todos nos ja consumimos leite materno um dia), do que passar uma perfume de sememen e sangue... acho beeeeem menos repugnante voce tomar leite de outra mulher do que sua mãe do que cheirar a gozo de outra pessoa... sei laaaah

    ResponderExcluir
  6. Tanto bebê precisando de leite, pq a mãe não consegue produzir...

    ResponderExcluir
  7. Claro que na prática o sorvete de leite é menos nojento que o perfume de sêmen e sangue. Mas é q no sorvete mexe com uma questão cultural, como eu disse, é meio tabu, sabe? Tipo incesto.

    ResponderExcluir
  8. É, meu comentário não foi. Tá aí:

    Cruzes, até agora tem gente que não entendeu nem o porquê do sorvete ser repugnante e nem a proposta do sangue e do sêmen no perfume. É simples, acompanhem comigo: o sorvete pode transmitir doenças, caso a pessoa que doa o leite estiver contaminada com alguma doença. Isso não é uma questão de "ela não pensou nisso antes" ou de mérito performático dela, o que nem entra em questão.
    Já o perfume não vai pegar o sêmen de uma pessoa e o sangue de outra e misturar nos frascos. Haja porra pra se fazer isso, né? Mesmo que o sangue seja o da Gaga, o material vai ser aproveitado em níveis moleculares. É como pensar assim: o DNA de todas as pessoas possuem Guanina, Citosina e por aí vai, ou seja, essa é a base molecular (na verdade nucleotídica, mas enfim) do DNA. Suponhamos que a Gaga tenha dito que iria colocar o DNA dela no perfume. Ela não ia arrancar pedacinhos por pedacinho de partes do corpo para colocar nos frascos, ela iria usar a formação do DNA.
    Deu pra entender como ela vai colocar sangue e sêmen no perfume? Se bem que isso não faz com que a ideia em si deixe de ser nojenta. E se a história é nojenta, ela causa frenesi e o perfume vende. Mas daí já se entra no campo do marketing e não da biologia, enfim. Ah, e isso nem sequer passa pela âmbito de arte. Se é para ser sarcástico então que seja em um momento apropriado. Se o post falasse de alguma performance dela e frizasse isso como arte, então o comentário serviria. É cada uma que lê...

    ResponderExcluir
  9. O sorvete induz a pessoa a vomitar, isso é menos nojento? É tão nojento quanto...

    ResponderExcluir
  10. Esse sorvete é mesmo a cara dela, mais pena que ñ foi a ideia dela né. agora aquele perfume é um absurdo que pessoa no seu juiso perfeito usaria aquele perfume só mesmo a lady gaga.

    ResponderExcluir